Comportamento

Órfã da Nigéria ganha a primeira boneca e sua alegria é contagiante!

Nobre atitude de um ativista turco ajuda a pequena a realizar o sonho de ganhar a primeira boneca.



Quando somos crianças, alguns brinquedos acabam virando nossos favoritos. Pode ser uma bola, um carrinho, uma pipa, independentemente do objeto, a criança só quer mesmo é se divertir. Mas existem algumas crianças que não conhecem essa realidade. Infelizmente, não é sempre que podem brincar e se expressar da forma como querem. Muitas vezes, a falta de condição financeira impede os pequenos de desenvolverem de forma livre o “brincar”.

A pequena Cemile é órfã e vive na Nigéria. Um de seus maiores sonhos era ganhar uma boneca, mas ela nunca havia ganhado uma. Uma pequena criança, que já não possui mãe e pai, e também não tem brinquedos vive de forma muito dura.

Mas o ativista turco Bilal Erkus, que já sabia desse sonho da menina, decidiu presenteá-la com a sua primeira boneca!


A cena é de arrepiar! Assista ao vídeo a seguir:

 




Ver essa foto no Instagram




 

Uma publicação compartilhada por Bilalerkusofficial (@bilal_erkus)

É possível sentir a felicidade junto com Cemile, a alegria capaz de contagiar a todos que assistem.

A pureza de uma criança que se emociona, e até se envergonha um pouco, ao ganhar um presente que muitos consideram simples e nem sequer lhe dão valor, significa muito mais do que imaginamos.

Bilal e Cemile se tornaram amigos assim que ele participou de uma intervenção na sua região. Ajudando principalmente as crianças, o turco vivencia o ativismo no dia a dia, por isso cenas como essas são comuns para ele.

Depois da reação emocionante de Cemile, Bilal também postou um vídeo em que ela explica que gostou muito do presente. Com um sorriso expansivo e contagiante, a pequena tem um momento de extrema felicidade, porque alguém decidiu fazer-lhe um agrado. Esse pequeno gesto, na verdade, é uma atitude nobre. Quantas vezes não podemos ajudar com muito pouco e mesmo assim deixamos para depois?

Direitos autorais: reprodução Instagram/@bilal_erkus.

É impressionante perceber que muito pouco é capaz de causar uma reação gigante. A menina entra em êxtase ao receber o brinquedo de tecido, uma boneca simples, cor de rosa, a tradução de tudo com que ela sonhava.

Pequenos gestos podem mudar o curso da vida de quem precisa. Uma palavra de carinho, um pequeno brinquedo, um abraço são gestos que nos custarão muito pouco, ou quase nada. Se nos dispusermos a cuidar do próximo, se enxergarmos o outro como parte de nós, muitas pessoas se sentirão satisfeitas com pequenos gestos mais frequentemente.

Uma linda atitude do ativista é responsável pela reação contagiante da Cemile. Esperamos que mais pessoas façam o bem e que mais Cemiles realizem seus sonhos, por menores que eles sejam.

Gostou dessa linda reação?

Compartilhe com seus amigos para que eles também vejam!

Separados por quase 70 anos, namorados na adolescência se reencontram e se casam

Artigo Anterior

Caçador mundialmente famoso morre esmagado por elefante

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.