Pessoas inspiradoras

Órfã de mãe e criada em favela, mulher supera a pobreza e fatura mais de R$ 93 milhões com empresa!

Com muitas adversidades superadas, a empresária brasileira construiu uma história de sucesso e inspiração!



Para algumas pessoas, as adversidades são fatores de desmotivação e desistência, mas para outras, são um impulso para superar seus limites e alçar voos cada vez mais altos, que as levam à felicidade e ao sucesso.

Já contamos por aqui sobre empreendedores brasileiros que conseguiram alcançar o sucesso, mesmo tendo vivido em condições desfavoráveis e passado por situações de preconceito, como Geraldo Rufino, dono da maior empresa da América Latina de reciclagem e desmontagem de veículos, e Priscila Santos, que comanda uma empresa de reboque e administração de veículos.

Hoje trouxemos outra grande história que mostra a força e determinação do nosso povo. Jane Muniz é uma carioca dona de uma franquia com mais de 400 unidades em 24 estados do país, o Spa das Sobrancelhas.


Quem a vê hoje, muito bem-sucedida, não imagina os desafios que ela precisou superar para conquistar o sucesso e o reconhecimento. À revista Glamour, ela contou um pouco sobre sua trajetória.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@janemunizofficial.

Jane cresceu na comunidade do Fubá, na zona norte do Rio de Janeiro. Perdeu a mãe quando tinha apenas 8 anos e foi criada, junto com os irmãos, apenas pelo pai. Crescendo em meio à pobreza e à violência, ela poderia ter seguido outro caminho, mas decidiu trabalhar desde cedo para ter o próprio dinheiro e uma vida melhor.

Aos 10 anos, ela começou a trabalhar, fazendo faxina e lavando louça e roupa para fora. Aos 13 anos, teve o primeiro emprego, vendendo bijuterias, e nunca mais parou. Teve dois salões de beleza, que não deram certo, mas não desistiu e conseguiu montar o próprio negócio, que oferece design de sobrancelhas.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@janemunizofficial.

Jane também investiu em si mesma no processo, tornando-se uma das grandes referências nacionais em seu nicho. Seu empenho e dedicação são mostrados através dos números. Em 2016, todas as unidades do país garantiram à marca faturamento superior a R$ 93 milhões. A empresária também já ministrou curso nos Estados Unidos e lançou o livro “Problema ou oportunidade”, em que conta sua história de vida.

Jane é um exemplo de que não importa a nossa origem, somos capazes de conquistar nossas metas e levar uma vida incrível. Sua força e determinação a tornaram uma vencedora. Que ela continue inspirando muitas mulheres Brasil afora!


Menino de 6 anos troca presente de aniversário por comida para necessitados: “Temos que ajudar os pobres!”

Artigo Anterior

Com 3 anos, menino prodígio brasileiro toca teclado, faz contas matemáticas e entende outras línguas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.