ColunistasReflexão

A origem de todo sofrimento humano…

A origem de todo sofrimento humano

Todos os problemas existentes neste planeta, na verdade, somente existem no interior de cada pessoa. Por falta de conhecimento criamos todo tipo de sofrimento e padecemos apegados a eles.



Para desfrutarmos da felicidade precisamos urgentemente redescobrir nossa Real Essência e cumprir nossa missão neste plano físico.

Nossa essência é divina, mas ainda estamos em processo de aperfeiçoamento. Viver neste plano e nos zangar com os gatilhos e as armadilhas da vida, significa que ainda somos seres imperfeitos. Ainda não estamos prontos e as dificuldades a nós apresentadas nos dão indício de onde devemos melhorar.

Quando nos esquecemos de nossa missão, somos arrastados pela mente coletiva e nos lançamos nessa corrida frenética da vida. Nessa correria para dar conta do que a sociedade espera de cada um, invertemos os valores e colocamos como foco principal a satisfação do nosso Ego.


É nesse ponto de nossa caminhada que nos afastamos da casa do Pai, e como consequências começam a surgir as adversidades.

Cada indivíduo cria os problemas quando começa a não medir esforços para satisfazer os desejos dos cinco sentidos. Somos autores e atores principais nesse teatro da vida, quando desprendemos nossa energia nas lamúrias e lamentações, estamos escrevendo um enredo de tristezas, sofrimentos e fracassos.

Todos os sofrimentos da humanidade, as injustiças sociais, as guerras e a fome no planeta, tem sua origem no modo errado que cada um tem a respeito de si.

O responsável por todo o seu sofrimento é você mesmo, por mais difícil que seja, essa é a real Verdade. Você se perdeu no caminho quando colocou o Ego no comando de sua vida.


Você não é esse corpo de aproximadamente 1,70 cm, que atende pelo nome de João, Maria, José, Luzia, Sebastião, Antônio, e outras infinidades. Esse corpo é ilusório; parece verdadeiro, mas um dia irá desaparecer. É uma vestimenta que seu Espírito se apropriou para cumprir sua jornada.

Dentro dessa vestimenta Deus colocou uma centelha divina que está pulsando querendo seu crescimento, sua felicidade, sua evolução.

O apego às coisas do Ego nos leva a esquecermos de quem Realmente somos. Para resolver os problemas da humanidade não basta simplesmente melhorar a conduta humana. Para vivermos o paraíso na terra precisamos redescobrir quem, realmente, somos e a partir dessa descoberta, colocarmos nosso Eu Maior no comando de nossas vidas.

Não precisamos esperar chegar o fim desse corpo para alcançarmos o paraíso. Dentro de cada um já existe a paz, a felicidade e o paraíso, mas por falta de conhecimento, grande parte da humanidade vive no inferno ou está passando pelo purgatório.


A sua essência é perfeita e essa perfeição pode se manifestar quando você decidir viver quem realmente
É.

Nesse momento em que se encontra a humanidade podemos dizer que nos encontramos adormecidos.

Enquanto não despertarmos, continuaremos vivenciando esse pesadelo, vivendo o irreal, como se fosse o Real. Portanto é nessa forma de ver o mundo que se encontra todo o sofrimento da humanidade.


Um grande abraço.

Gratidão sempre!

10 razões pelas quais as pessoas perpetuamente solteiras são as mais difíceis de amar:

Artigo Anterior

A verdadeira razão pela qual as pessoas confiam em você, segundo o seu signo:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.