ColunistasEspiritualidade

Os 10 enganos mais comuns sobre ser espiritualizado:

Todos nós experimentamos os erros e os acertos, já que todos nós somos humanos e não seres perfeitos.



Porém, se olharmos de forma positiva, os erros servem para nos ensinar, serve como aprendizado, pois se não aprendemos, como podemos diferenciar o melhor caminho.

Lembre-se que, o que chamamos de erros, são na verdade lições.

O primeiro deles, eu considero o mais importante de todos e também o mais fácil de ser cometido:


1 – É o fato de você se achar superior, melhor do que os outros, e achar que aqueles que não estão no mesmo nível que você de entendimento e conhecimento, podem ser menosprezados.

Isso não pode ser uma característica de uma pessoa espiritualizada. Isso se chama orgulho ou a pretensão de superioridade sobre as demais pessoas. Todos nós temos graus diferentes de evolução e dessa forma vamos avançando e progredindo, e no final, cada um chegará a seu tempo.



2- Tentar doutrinar alguém, convencer alguém daquilo que você acredita ou pratica dentro da tua espiritualidade. A espiritualidade é algo solitário, dentro do tempo de cada um, de acordo com a busca e interesse. Ninguém tem o direito de tentar impor a sua verdade, os seus conceitos ou as suas experiências. Cada um só pode entender e viver aquilo que experimenta. A verdade é sempre relativa. Então, cuidado para não querer impor a sua vontade. Cada um deve buscar o seu caminho no momento que achar que está pronto para isso.


3 – Outro ponto importante, é você achar que o sofrimento é um caminho para a espiritualidade. Ninguém tem que sofrer para alcançar um nível mais elevado de pureza da alma. Se você está passando por algo desagradável e talvez até doloroso demais, isso é apenas fruto das suas escolhas, também conhecido como ação e reação. O passado você não poderá mudar, mas a partir de hoje, você poderá fazer novas escolhas. Pense nisso.



4 – Outro engano, é esperar que seres mais evoluídos, guias, mentores, anjos da guarda façam tudo por nós, ou que nos digam de alguma forma o que devemos fazer. Não espere por isso, pois o caminho é justamente você elevar a sua vibração para que você possa se conectar com eles através de mensagens canalizadas, viagem astral, intuição, insights. Os seres mais evoluídos não irão baixar suas vibrações para tentar se comunicar com você. É você que tem que evoluir para achar o caminho até eles.


5 – Muitos acham que ser espiritualizado é o mesmo que simplesmente se isolar do mundo, ficar ausente. Isso é um engano muito comum. Quando você pretende seguir o caminho da luz, você terá que deixar muitos vícios para trás, como por exemplo: não fazer julgamentos sobre ninguém, criticar, condenar, menosprezar alguém por razões diversas. Isso não quer dizer que você tenha que compactuar com aquilo que está diferente dos ideais que você pretende alcançar, porém você deve entender que a dualidade fará sempre parte deste mundo, e você precisa apenas se manter neutro. No momento certo, essas pessoas também poderão evoluir.



6 – Muitos esquecem que o estudo, a disciplina, a meditação, a caridade, os pensamentos positivos e fazer o bem ao próximo é a parte mais importante. Sem isso, não adianta você dizer que é uma pessoa com determinados valores, se as suas ações negam o tempo todo demonstrando a sua hipocrisia. Palavras sem a prática, não valem de nada.


7 – Se alguém me perguntar como começar no caminho da luz. Eu diria: Comece estudando, lendo bons livros sobre os temas que mais você tem dúvidas. Tudo começa no entendimento daquilo que queremos obter conhecimento. Quando procuramos algo, o Universo começa a colocar tudo a nossa disposição. Basta ter a intenção, basta se entregar de corpo e alma.



8 – Não saber perdoar. Mesmo que alguém tenha feito a você coisas horríveis, é preciso esquecer, seguir em frente e deixar tudo isso para trás. O fato de você não querer perdoar alguém, não é a pessoa que você vai punir. Essa punição recai sobre você mesmo que não consegue esquecer e vai gastar a vida toda tentando uma vingança ou sofrendo por isso. Perdoar é sinal que você está evoluindo.


9 – Outro erro muito comum é comparar a sua evolução espiritual com a evolução das outras pessoas. Isso é vaidade. Espiritualidade não é competição para saber quem chega primeiro, ou quem consegue ter as melhores intuições, melhores insights ou qualquer outra comparação. Cada pessoa é uma alma com diferentes experiências de outras vidas, e aqui, cada um tem um propósito de acordo com o teu plano espiritual feito por você mesmo, antes de você encarnar novamente aqui na Terra.



10 – E finalizando, a espiritualidade não precisa transformar você em guro ou ter milhares de seguidores, ou ter a aprovação de alguém. Isso é um compromisso com você mesmo e com o seu EU Superior. Aproveite a sua estádia aqui na Terra para vivenciar uma experiência humana. Não desperdice a oportunidade de estar aqui para evoluir a um nível mais elevado de vibração. Só você pode fazer isso por você mesmo.

Abraços fraternos

Paz e Luz


Shirlei Tatsukawa

O diálogo e as relações pessoais:

Artigo Anterior

O que tem que ser vem com muita força!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.