OS 10 MANDAMENTOS DE UM RELACIONAMENTO SÓLIDO E AMÁVEL



1. Darás amor incondicional

É fácil se apaixonar quando o amor significa jantares românticos, viagens exóticas e presentes agradáveis. Mas o amor deve persistir mesmo quando não é fácil. Assim, aprenda a amar como uma prática, mesmo que o seu parceiro não possa lhe dar os luxos acima mencionados. Apesar de como muitas vezes é retratado nos meios de comunicação, amor requer paciência, compreensão, tolerância e apoio.


2. Farás seu parceiro sentir que é sua prioridade

Nada expressa amor mais do que fazer a pessoa sentir é importante para você. Não importa o quão ocupado você seja, sempre encontre tempo para encontrar seu parceiro e passarem tempo de qualidade juntos.


3. Serás consistente e confiável

Esforce-se para ser um pilar de apoio para o seu parceiro. À medida que crescemos como indivíduos, a vida se torna cada vez mais complexa. Assim, tenha a prioridade de se tornar alguém com quem seu parceiro pode contar nos momentos difíceis. Construa uma base sólida de confiança sendo claro sobre seus valores, limites, necessidades e capacidade de ser emocionalmente disponível. A partir daí, honre sua palavra e promessas (não importa quão pequenas).


4. Tu levantarás seu parceiro, ao invés de deixá-lo para baixo

Resista à tentação de dizer palavras ofensivas quando o seu parceiro comete um erro. Chame o seu mestre Zen interior e pratique a compaixão em resposta à situação, mesmo que seja algo que te incomode. Escolha usar as ocasiões difíceis para reforçar o seu vínculo, em vez de deixar um incidente isolado causar um racha no relacionamento.


5. Tu apoiarás uma decisão conjunta com seus interesses em mente

Relacionamentos são, em algum nível, tudo sobre compromissos … e todos sabemos que a satisfação nem sempre é fácil.

Quando você se encontrar em uma posição conflitante, coloque-se no lugar de seu parceiro. Faça com que ela sinta que você simpatiza e é capaz de considerar plenamente o que significa estar ao seu lado.


6. Tu respeitarás suas necessidades de tempo e plena autoexpressão

A melhor união é quando você é interdependente, não co-dependente. Abra espaço para o seu parceiro desfrutar de tempo sozinho e expressar livremente o que ele sente. Isso permite que você e seu parceiro mantenham individualidade, que é fundamental para o relacionamento prosperar.


7. Tu o incentivarás a alimentar sua paixão

Muitas vezes relacionamentos desmoronam porque as pessoas estão descontentes com suas vidas. Ao incentivar o seu parceiro a alimentar sua paixão, você cria oportunidades para ele se tornar um indivíduo feliz e realizado. Esta última análise, contribui para um relacionamento saudável e amoroso.




8. Tu o aceitarás e apreciarás por quem é agora

Evite pensar “Eu vou amá-lo mais quando ele se tornar mais …” A vida está acontecendo agora, não em algum futuro imaginário criado em sua mente. Aceite e aprecie as imperfeições de seu parceiro e trabalhe para crescerem juntos.


9. Tu perguntarás a ti mesmo “o que eu posso dar?”, e não “o que posso receber?”

Descubra como o seu parceiro gostaria de ser amado e apoiado. Comunique-se em sua linguagem de amor o mais rápido possível. Concentre-se em como você pode conhecer suas necessidades e fazer sua vida melhor, pois você faz parte dela.


10. Tu criarás bons momentos juntos

Crie tantas memórias felizes quanto possível. Poderia ser um momento compartilhado de riso ou trocas de olhares de adoração mútua. Isso abastece seus depósitos de amor.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.