Os 10 mandamentos do mundo moderno

Em um mundo tão conturbado como hoje, Deus teria de escrever linhas mais retas e firmes para definir os mandamentos para nosso inóspito comportamento. Apenas o bem pode evitar uma tragédia em nosso planeta cada vez mais caótico.

Que planeta perfeito teríamos se todos respeitassem estes princípios! Ao invés de viver cercados de muros e grades, construiríamos nossas casas em pleno paraíso de Deus.

A seguir os 10 mandamentos fundamentais diante da insensatez dos dias de hoje.

1º – Teu único Deus será o bem

Acima de tudo, amarás. Livrarás a ti mesmo de todo mal que tens em si. Seja nos pensamentos, em tuas ações ou no que dizes. Serás do bem e emanarás apenas amor e compaixão. Só assim, terás, plenamente, teu Deus contigo.


2º – Não tomarás em vão o teu presente

Não remoerás o que passou nem ansiarás pelo que ainda está por vir. O passado será memória e o futuro, ilusão. Estarás sempre presente em cada respiração de tua vida real que se passará em um tempo chamado hoje.


3º – Santificarás o valor do humano

Nem o poder, nem o dinheiro serão valores mais importantes do que o respeito às pessoas, à moral e ao zelo pela vida no universo. Desapegarás do que não levarás dessa vida. Cultivarás sentimentos bons ao invés de bens materiais.


4º – Honrarás toda a tua família

Amarás e cuidarás de seus entes apesar de tudo e de todos. Eles serão o que de mais importante terás nesse mundo. Não abandonarás teus filhos. Não trairás teus irmãos. Não maltratarás teus pais e avós.


5º – Não agirás com intolerância

Respeitarás teu próximo independente de suas crenças e escolhas. Serás paciente com as limitações dos teus semelhantes. Vencerás a cólera do ódio e da tua raiva e aceitarás com parcimônia aquilo que não seja possível mudar.


6º – Não tratarás teu próximo com arrogância

Nada, em absoluto, fará de ti superior aos teus semelhantes. Todos terão qualidades e defeitos e partirão desta vida igualmente sem nada. Aquele que se achar melhor, será menor. Tu serás humilde.


7º – Não serás egoísta

Ajudará o teu próximo a ser feliz. Farás tudo que estiver ao teu alcance, quiçá, até mais, para auxiliar o teu semelhante tanto em sua própria missão, como nos dias de tormenta.  Serás exemplo de altruísmo e empatia. Terás generosidade em abundância.


8º – Não dirás falso testemunho contra a realidade

Serás sempre quem realmente és. Não removerás o universo do seu verdadeiro curso tentando enganar a realidade. Pregarás pela correção do caráter. Serás honesto, digno e sincero. Não esconderás a verdade. Ela será tua diretriz e teu guia.


9º – Não atentarás contra teu corpo

Preservarás tua saúde de todos os exageros e zelarás pelo bem da divindade da tua carne. Teu corpo será templo sagrado para morada da alma. Respeitarás a criação de Deus cuidando de tua concretude.


10º – Rezarás com frequência

Conversarás com teu Deus. Rezarás pelo bem dos outros, por ti. Agradecerás e pedirás por bênçãos. A oração trará milagres à tua vida, principalmente, porque seguirás os 9 princípios anteriores.

E o mundo ideal se fará presente na Terra, não quando entenderes esses mandamentos, mas quando eles, finalmente, fizerem parte de tua alma.

Amém!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: milarka / 123RF Imagens



Deixe seu comentário