Os 10 mandamentos do Profeta Gentileza para nossas vidas

Você já ouviu falar no Profeta Gentileza?

Ele foi uma personalidade carioca, que dedicou grande parte de sua vida a oferecer mensagens positivas a todas as pessoas com as quais encontrava.

Uma de suas grandes frases é “Gentileza gera gentileza”, e ele ficou muito conhecido por andar pela Zona Central do Rio de Janeiro usando uma túnica branca e barba longa, além de expressar suas críticas e alternativas ao mal-estar da civilização nas pilastras do Viaduto do Gasômetro. Conheça mais sobre ele e suas lições abaixo.

José Datrino (Cafelândia, 11 de abril de 1917 – Mirandópolis, 29 de maio de 1996) foi muito ativo desde a infância, período no qual lidava com muitos animais e aprendeu a amansar burros para trabalharem com carga. Mais tarde, ele se dizia “amansador dos burros homens da cidade, que não tinham esclarecimento”.

Seus comportamentos e maneiras de enxergar a vida eram muito particulares e desde criança ele acreditava que tinha uma missão especial na terra e que algum dia acabaria por deixar sua vida pessoal para dedicar-se à sua missão.

Depois da grande Tragédia do Gran Circus Norte-Americano, em 1961, incêndio que matou mais de 500 pessoas, sendo a maioria crianças, o Profeta Gentileza provou qual era o seu propósito na vida.

Depois de ouvir o que chamou de “vozes astrais”, dias após o acontecimento, mandando-o dedicar sua jornada apenas ao mundo espiritual, ele foi ao local da tragédia, plantou jardim e horta sobre as cinzas do circo e viveu lá por quatro anos. Durante esse tempo, dedicou-se a confortar as pessoas que perderam entes queridos através de suas palavras, e partir daí, passou a se chamar “José Agradecido”, ou “Profeta Gentileza”

Após deixar o local da tragédia, que passou a ser chamado “Paraíso Gentileza”, ele começou a viver como andarilho e estava sempre fazendo pregações e levando palavras de esperança, amor e bondade para as pessoas. Além disso, também se dirigia às pessoas com flores em uma mão e na outra uma tábua com 10 mandamentos para a vida criados por ele mesmo.

Abaixo estão esses 10 mandamentos. Leia com atenção e reflita sobre eles, são mensagens de conscientização.

Os 10 mandamentos do Profeta Gentileza

1. Gentileza gera gentileza.

2. Nunca é tarde demais para a bondade, porque você nunca sabe quando será tarde demais.

3. Quem não veio para servir não serve para viver, deve desaparecer.

4. O dinheiro é a raiz de todo mal, a planta de toda infelicidade.

5. O diabo é o capital, que vende tudo e destrói tudo.

6. A gentileza é como a criança dentro de nós, basta deixar que ela exista.

7. Um amigo verdadeiro é capaz de ouvir sem críticas, é capaz de dar sem que ninguém perceba. A amizade não cobra, não impõe, não exige, simplesmente existe.

8. Todas as pessoas têm algum talento que pode ser explorado de alguma forma. Basta olhar no que essas pessoas são boas.

9. Gentileza começa a ser praticada em casa, permitindo que nossos filhos pulem e sejam inocentes. A criança tem que ser criança!

10. Como ser feliz no trabalho? Amando. Como ser uma pessoa completa? Trabalhando. Como alcançar a plenitude? Sendo gentil.

O que você achou dos mandamentos do Profeta Gentileza? São realmente muito verdadeiros, frutos de uma mente que se dedicou a fazer o bem para as pessoas, mesmo quando não reconhecido.

Se gostou, deixe um comentário abaixo e compartilhe as lições com seus amigos!



Deixe seu comentário