Os 3 disfarces da depressão:



Não é sempre que alguém consegue perceber que está deprimido.

A depressão é um convidado nada bem-vindo que chega sem bater a sua porta e desliza direto para dentro e ali permanece.

Frequentemente nós não estamos mesmo cientes de sua existência porque ela se disfarça facilmente como estas outras coisas:

1. Seu amigo

Estamos sempre com a nossa depressão, como se fosse um companheiro. Nós contamos tudo a ele. Ele sempre sabe como o nosso dia está sendo, sabe como nos sentimos sobre uma pessoa em particular ou uma situação particular. Nós confiamos nossas preocupações mais profundas a ele, e ele sabe todos os nossos segredos e fofocas, tudo o que um melhor amigo saberia. Então, muitas vezes, acabamos ouvindo sua opinião, porque quem não ouve o seu amigo mais próximo? Nossa depressão nos conhece melhor do que nós mesmos.


2. Seu parceiro

A depressão lhe faz sentir como se não precisasse de mais ninguém, mesmo que você tenha um parceiro. Ela diz que “você não o (a) ou que “você pode ter algo melhor”. Ela fica com ciúmes dos grandes relacionamentos que você tem, e o deixa irritado, ciumento ou ressentido para com seu amor. Faz você dizer coisas que você não quer dizer, e o faz ignorar todo o amor que você está recebendo. Faz você se sentir completamente sozinho, mesmo quando os braços de alguém estão ao seu redor. Os relacionamentos são construídos em confiança; mas por outro lado, a depressão nos faz desconfiar de todos.


3. Sua felicidade

Não se engane: a depressão pode até mesmo disfarçar-se como felicidade. Amigos e família podem dizer coisas como, “mas você está sempre tão feliz” ou comentam sobre o quanto você sorri, mas isso é apenas a depressão enganando-o. Ela vai viciá-lo em mídias sociais. Vai fazer você buscar validação no Instagram, postar tweets todas essas coisas que fazem você parecer uma pessoa feliz. Mas a depressão é apenas mentir para todos. Não pode suportar mostrar a verdade e, assim, ela inventa a sua própria verdade, em que a gratificação pode ser encontrada no número de “curtidas” que nós recebemos.



Insalubre em si, a depressão pode nos forçar a fazer escolhas prejudiciais. Ela mascara nossa infelicidade ao mentir para o mundo exterior, mas nunca poderia nos satisfazer da maneira como um verdadeiro companheiro pode.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.