Os 3 melhores alimentos para serem consumidos antes de dormir!

Descubra os alimentos que você precisa incluir agora mesmo em sua dieta noturna para que tenha um ótimo sono!



Dormir bem é uma das melhores coisas que podemos fazer pela nossa saúde. Quando dormimos, descansamos a nossa mente e corpo, e permitirmos que o nosso organismo se recupere e se renove para mais um novo dia. Mas se não mantemos uma rotina saudável de sono, não demora muito para que as consequências comecem a bater à nossa porta.

Dentre as diversas estratégias que podemos seguir para conseguir aproveitar nosso tempo de descanso da melhor maneira possível, está a mudança na alimentação, priorizando alimentos que ajudam eficazmente na promoção do sono.

Se você tem interesse em fazer uma transformação positiva em sua dieta noturna, este artigo vai ajudá-lo. Abaixo listamos os três alimentos que você deve comer todas as noites!


Preste muita atenção em cada um deles e incorpore-os às suas refeições para que o seu sono seja o mais saudável!

1. Amêndoas

As amêndoas, assim como outros tipos de nozes, são uma grande fonte do hormônio melatonina, conforme apontou um estudo. A melatonina tem como função regular o nosso relógio interno e sinalizar o nosso corpo de que está na hora de se preparar para o descanso. Isso a torna uma grande opção para facilitar o descanso todas as noites.



2. Chá de camomila

O chá de camomila possui apigenina, um antioxidante que se liga a certos receptores no cérebro, ajudando-nos a entrar em estado de sonolência e também a reduzir a insônia, de acordo com pesquisa.

Um estudo realizado em 2011, pela Universidade de Michigan, examinou 34 adultos e descobriu que aqueles que consumiram 270 mg de extrato de camomila duas vezes ao dia, pelo período de 28 dias, pegaram no sono cerca de 15 minutos mais rápido, além de acordarem menos à noite.


3. Peixes gordos

Atum, salmão, truta, entre outros peixes gordos, são ótimos para as refeições noturnas por conta de seu elevado nível de vitamina D, que ajuda na qualidade do sono, de acordo com um estudo. O mesmo estudo, que foi realizado com homens, mostrou que aqueles que comeram 300 gramas de salmão do Atlântico três vezes por semana, durante seis meses, foram 10 minutos mais rápidos ao pegar no sono do que aqueles que comeram outro tipo de carne.

A descoberta foi realmente interessante, mas mais pesquisas serão necessárias para entender melhor como os peixes gordurosos podem ajudar-nos a ter um melhor sono.

Esses são alimentos realmente poderosos para nos proporcionar sono melhor. Escolha aqueles que mais se adequarem à sua realidade e desfrute-os todas as noites para começar a perceber as mudanças em seu descanso.

Comente abaixo quais deles já fazem parte de sua dieta e compartilhe as dicas com os amigos!

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