5min. de leitura

Os 3 melhores filmes de bruxas atuais

Os filmes de bruxas fazem muito sucesso porque misturam vários elementos. Existem aqueles com suspense, terror e até mesmo romance. Descubra agora um pouco mais sobre os melhores filmes de bruxas para um momento de lazer e descontração.


O que são as bruxas?

Antes de falarmos sobre os melhores filmes de bruxas, é importante sabermos o que são estes seres místicos que possuem destaque nos cinemas. Criou-se um estereótipo para as bruxas, associando-as a uma mulher velha, feia e malvada, que utiliza de uma vassoura para voar. Mas estudos comprovam que a concepção de bruxa vai muito além desse padrão. Na verdade, não há uma forma física definida para esses seres.

Para muitos, as bruxas são consideradas seres imaginários, que fazem parte apenas dos livros e dos filmes. Entretanto, por séculos o nome bruxa foi ligado às mulheres que praticavam algum tipo de magia, ritual ou simpatia. Inclusive, eram associadas, mesmo que de forma injusta, à maldade e ao demônio. Alguns dos melhores filmes sobre bruxas, com viés histórico, retratam o fato delas terem sido queimadas em praça pública. Por sorte, essa concepção mudou bastante.

Atualmente alguns autores ainda utilizam o termo bruxa, mas para designar aqueles que detêm conhecimento sobre a natureza, sendo capazes de utilizar seus recursos para criar remédios e poções benéficas.


Então, de todos os melhores filmes de bruxas, qual o ideal para começar?

São vários os filmes envolvendo bruxas e não poderíamos deixar de falar de Harry Potter, que, com certeza, é um dos bruxos mais conhecidos e aclamados na atualidade, principalmente quando se trata do público jovem.

A série de livros da escritora britânica J.K. Rowling narra as aventuras do corajoso jovem Harry James Potter, que ao descobrir que é um bruxo passa a frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Fazendo sucesso em todo o mundo e batendo recorde de bilheteria, estes filmes entraram para a lista de mais assistidos e, com certeza, fazem parte da lista de melhores filmes de bruxas. Começar por esta saga é uma boa dica para quem deseja se aventurar no mundo de magia dos bruxos.

Os melhores filmes de bruxas atuais

Além dos filmes de Harry Potter, temos outros que se enquadram entre os melhores filmes de bruxas. Vejam abaixo algumas das principais recomendações, seguidas de sua sinopse:


O Último Caçador de Bruxas 

o último caçador

Este filme possui bastante ação e relata a história do caçador de bruxas Kaulder (interpretado por Vin Diesel), que após ser condenado à imortalidade vê-se obrigado a unir forças com uma jovem bruxa (Rose Leslie) para impedir que uma praga seja espalhada pela cidade.


João e Maria – Os caçadores de bruxas

joão e maria

Não é de hoje que o cinema analisa clássicos contos infantis para lhes dar uma nova visão. E foi nessa ideia que surgiu “João e Maria”. Ele conta a história de dois irmãos que, abandonados em uma floresta, acabam na casa de uma bruxa má, sendo obrigados a se tornarem exterminadores desses seres para se libertarem e viverem em paz.


Caça às bruxas

caça as bruxas

Neste filme, um cavaleiro (Nicolas Cage) ao retornar de uma cruzada encontra sua cidade destruída por uma peste. A igreja, acreditando que a mesma fora ocasionada por uma bruxa, o obriga a levá-la para um monastério distante para seu julgamento. Entretanto, diversas coisas podem mudar este caminho.

Esses são alguns dos melhores filmes de bruxas, mas há uma série de filmes bons sobre este tema. Existem opções para todos os gostos e idades. É importante ficar de olho na classificação indicada para saber para qual público o filme se destina.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: konradbak / 123RF Imagens – Outras imagens: imagens de divulgação dos filmes citados





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.