Signos

Os 3 signos mais possessivos. Eles acham que são nossos donos!

No reino da possessividade, esses signos usam coroa de ouro. Veja a lista!



A possessividade é uma característica de personalidade preocupante. Quando convivemos com uma pessoa possessiva, seja na família, em amizades ou relacionamentos românticos, sentimos que não podemos agir com autenticidade e temos de fazer tudo para lhe agradar, para que não se sinta deixada de lado.

Essas pessoas não conseguem estabelecer relacionamentos saudáveis, pois estão sempre impondo suas vontades e cobrando atenção e amor, sugando a energia de quem a rodeia. A possessividade é muito perigosa, porque faz com que as pessoas nos enxerguem como uma companhia negativa, e acaba por nos deixar sozinhos.

Existem muitos fatores que podem levar a um comportamento possessivo, e o seu signo pode ser um deles. Para saber quais são os signos do zodíaco com mais tendência à possessividade, confira a lista abaixo!


1. Escorpião

Ainda que os escorpianos tratem muito bem as pessoas ao seu lado, eles são extremamente possessivos e não aceitam dividir aqueles que consideram essenciais em sua vida.

Eles vivem em uma competição constante com outras pessoas que fazem parte da vida dos seus amados, e não toleram ser colocados em segundo plano. Aquilo que é deles não pode ser de mais ninguém, e eles dominam a vida daqueles de que gostam, se não forem atentos.

2. Câncer


Cancerianos tendem a reger os seus relacionamentos pelo sentimento de posse, o que os torna intensos, e nem sempre de uma forma positiva. Querem ser os únicos na vida dos seus amados e, muitas vezes, não reagem bem quando se deparam com a realidade.

Para se manter em primeiro plano na vida dos amores e amigos, podem apelar para a chantagem emocional, mas ela é tão bem feita, que muitas vezes a outra pessoa percebe quando é tarde demais.

3. Peixes

Apesar de confiar nas pessoas, os piscianos querem controlar até onde elas podem ir, literal e figurativamente. Gostam de ser considerados importantes e, quando sentem algum tipo de afastamento, fazem o possível para trazer a pessoa de volta para sua vida.


Eles não aceitam que ninguém tome o seu lugar de importância na vida de outras pessoas, por isso estão dispostos a arriscar até mesmo o bem da relação para garantir que serão sempre prioridade. Tome cuidado para não se afastar de outras pessoas por conta dos piscianos.

Os três signos mencionados na lista são regidos pelo elemento água, o que significa que levam as emoções muito a sério, isso faz com que suas relações sejam intensas, o que pode impulsionar o sentimento de posse. Apesar disso, é importante lembrar que existem exceções a essas regras, e que essas pessoas não exibirão essas características necessariamente.

Aos 93 anos, Laura Cardoso refletiu sobre a morte: “É normal da vida, um dia você tem que ir embora”

Artigo Anterior

Homem trans, que adotou crianças, sofre ataques nas redes: “Desejaram a morte dos meus filhos”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.