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Os 4 alimentos que fortalecem sua imunidade e previnem infecções!

Confira a lista e descubra os alimentos que não podem faltar em suas refeições, para que sua saúde esteja sempre fortalecida!



Os cuidados com a saúde estão cada dia mais em alta. As pessoas estão buscando maneiras eficientes de cuidar do corpo e da mente, e de se manter afastadas de qualquer tipo de doença.

Nessa jornada em busca da plenitude, é muito importante conciliar atividades físicas com alimentação saudável e moderada, que englobe a ingestão de tudo aquilo de que precisamos para proteger nossos corpos de todo tipo de doença.

Se você está vivendo essa fase de cuidados com o corpo, trouxemos uma lista imperdível, com alguns alimentos fundamentais para fortalecer sua imunidade e evitar infecções. Confira abaixo quais são eles e comece hoje a incorporá-los à sua dieta!

1. Frutas cítricas

Direitos autorais: Depositphotos.

A vitamina C é um eliminador de radicais livres e aumenta a imunidade ao apoiar a função celular, segundo artigo publicado em novembro de 2017, na Nutrients.


De acordo com o NIH (Instituto de Saúde dos EUA), no rol dos alimentos ricos em vitamina C encontramos: laranjas, limões, morangos, mirtilos, tomates, brócolis, couve e pimentão. A melhor maneira de obter os benefícios desses alimentos é consumi-los crus, pois a vitamina C é sensível ao calor.


2. Nozes e sementes

Direitos autorais: Depositphotos.

As nozes e sementes, muito apreciadas em dietas e fora delas, também são boas opções para evitar infecções. Segundo o NIH, esses alimentos são ricos não apenas em magnésio, mas também em vitamina E, um antioxidante que melhora a capacidade do corpo de combater bactérias e vírus.



3. Alho e cebola

Direitos autorais: Depositphotos.

O alho, além de toda a diferença na hora de temperar um alimento, também oferece benefícios protetores para a saúde e resposta imunológica. Segundo pesquisa, quando esmagado ou picado, ele produz alicina, um princípio ativo com propriedades antivirais e antibacterianas.

As cebolas, por sua vez, possuem uma substância chamada quercetina, que pode ajudar a regular a resposta da histamina, e contém propriedades antivirais, de acordo com estudo.


4. Iogurte

Direitos autorais: Depositphotos.

De acordo com um estudo, o consumo diário de iogurte pode melhorar a função imunológica, porque aumenta a produção de anticorpos que combatem os vírus. Para evitar o excesso de açúcar, escolha opções light.

Alguns elementos desta lista são mais comuns na dieta do que outros, mas todos são importantes por oferecer um reforço positivo à nossa saúde.

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Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




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