5min. de leitura

OS 4 ELEMENTOS DE QUÍMICA ROMÂNTICA: VOCÊ TEM TODOS?

Dizemos que duas pessoas têm química, quando entre elas existe uma forte ligação romântica, e há quatro elementos da química que indicam a força de seu vínculo. Você e seu parceiro podem ter zero, alguns, ou todos esses quatro elementos da química romântica quando estão juntos.


Química romântica é mais do que apenas uma atração por seu parceiro, embora as coisas possam ter começado assim. No entanto, uma química física não é suficiente para construir um relacionamento. Mas se você e seu companheiro têm todos os 4 elementos da química romântica, é um bom sinal de que um vínculo que irá durar.

1.Química romântica física

Quando você e seu parceiro não podem manter suas mãos longe um do outro, têm uma química romântica física. Você quer estar perto, e passam muito tempo íntimo juntos. Olhando nos olhos um do outro, você sabe que seu parceiro te deseja e que ambos compartilham da mesma proximidade física.

os 4 elementos


É difícil ter uma excelente química física, sem também ter sentimentos emocionais de amor ou cuidado para com seu parceiro. Química física também um sinal de química romântica emocional. Confiança no outro é importante para a química física.


2.Química romântica emocional

Você e seu parceiro se sentem apoiados emocionalmente quando têm química romântica emocional. Você se certifica de fazer o trabalho emocional em seu relacionamento para construir sentimentos emocionais positivos em si. Você também ajuda a controlar as emoções negativas em seu parceiro, pedindo-lhe para falar com você sobre os seus sentimentos.

Quando os parceiros podem sentir os estados emocionais um do outro, é um bom sinal de que têm esse elemento da química romântica. Os pesquisadores que estudaram os relacionamentos românticos e inteligência emocional dizem que “Indivíduos que têm melhor conhecimento das emoções dos outros, juntamente com a introspecção em suas próprias emoções, podem entrar relações com parceiros mais compatíveis. As competências emocionais podem facilitar relações agradáveis e mutuamente satisfatórias entre essas pessoas, por causa de sua capacidade de compreender e gerir as suas próprias emoções, e sua capacidade de perceber, compreender e ajudar a regular as emoções do seu parceiro de relacionamento.”


A pesquisa também diz que a falta de inteligência emocional não é uma sentença de morte para os casais, porque eles podem aprender esta habilidade. O estudo sugere: “Se a inteligência emocional contribui para uma melhor interação entre os parceiros, desenvolver habilidades emocionais pode ajudar a melhorar as relações. Estudos recentes têm mostrado que é possível aumentar o estado de inteligência emocional com treinamento.”


3.Química romântica espiritual

Um sistema de crença não tem que ser com base religiosa. Alguns casais encontram uma química romântica através de suas crenças semelhantes em ambientalismo, dieta vegetariana, reverência para a vida, ou outras crenças fortes que não necessariamente dependem de pontos de vista religiosos como a sua base. Por outro lado, alguns casais têm visões religiosas tradicionais muito profundamente arraigadas, e gostariam que seu parceiro tivesse as mesmas crenças.

os 4 elementos2

Química romântica espiritual pode ser mantida mesmo quando os parceiros são de diferentes fés. Um estudo no Journal Marriage and the Family, estudou casamentos inter-religiosos entre católicos e descobriu que as famílias inter-religiosas em que apenas um dos parceiros é católico, é capaz de manter um forte compromisso religioso e não se tornar mais secularizada, quando se casa com alguém de uma fé protestante.


4.Química romântica intelectual

Compatibilidade com o seu parceiro na sua inteligência é o elemento final que cria a química romântica. No entanto, é inteiramente provável que você e seu parceiro tenham diferentes níveis de educação ou aprendizagem e inteligência, mas vocês podem ser compatíveis de outras maneiras.

Por exemplo, ser capaz de discutir abertamente ideias, desafiar as crenças um do outro, incentivar a aprendizagem do seu parceiro, ou compartilharem o que aprenderam, cria um bom nível de química romântica intelectual em seu relacionamento.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.