Relacionamentos

Os 4 grandes segredos para um casamento feliz:

Os relacionamentos não são simples, eles envolvem que aprendamos a conviver com pessoas que são totalmente diferentes de nós. Que foram criadas de maneiras diferentes, aprenderam coisas diferentes e viveram outras experiências de vida.



Especialmente em casamentos, a compreensão e paciência são vitais para a construção de uma base para uma união feliz e bem-sucedida.

Abaixo estão 4 grandes segredos para um casamento feliz: 

1. Ser sempre amável  


Por mais que estejamos em momentos de estresse ou raiva, nunca podemos voltar atrás daquilo que falamos aos nossos parceiros. Eles podem até aceitar nossas desculpas, mas as palavras que pronunciamos, provavelmente, ecoarão por suas mentes durante um bom tempo. Quando amamos alguém e queremos ter um relacionamento feliz com essa pessoa, devemos praticar a gentileza e amor, diariamente, especialmente através de nossas ações.

Certifique-se de todos os dias trabalhar em suas falhas e se dedicar a felicidade de seu parceiro e do relacionamento. Tenha atitudes que comprovem que você realmente ama o seu parceiro e que ele é digno desse sentimento.


2. Ter o hábito da escuta


O terapeuta Dr. Mike McNulty sabiamente diz: “Ouça. Ajude seu parceiro a expressar seus sentimentos. Simpatize. Mostre apoio. Não foque em resolver seus problemas. A maioria de nós só quer ser ouvida.” Nós temos dias estressantes em que precisamos ser ouvidos. Quando seu parceiro estiver cansado e precisar conversar, esteja presente na situação e mostre o seu apoio. Nos momentos de desentendimentos e desacordos, ouça o ponto de vista do seu parceiro, com calma e respeito e, realmente, tente se colocar em seu lugar. Deixe-o saber que você valoriza sua opinião mais do que seu desejo de estar certo.


3. Aprender a incorporar o compromisso em seu relacionamento  

Estar disposto ao compromisso mostra que você valoriza seu relacionamento e que está disposto a fazer mudanças e ajustes para deixar o seu parceiro feliz. Lembre-se de manter sua palavra e se esforçar para fazer as coisas darem certo. Compromisso é muitas vezes abrir mão da própria vontade para fazer aquilo que será melhor para ambos. Esteja ciente disso antes de se comprometer verdadeiramente com alguém.



4. Criar tempo para a diversão

A diversão é uma parte muito importante do relacionamento. Em meio aos problemas e estresses diários, um tempo para distração e diversão pode lembrá-los do que os uniu, em primeiro lugar. Um casamento não é apenas contas, dormir juntos e dividir as tarefas de casa. Pratiquem atividades juntos, viagem, tenham encontros românticos, quando puderem, façam trocas de carinho. Tudo isso pode ajudar a afastar o foco dos pontos negativos e fazer vocês valorizarem o que merece atenção, a conexão que criaram juntos. Manter a diversão viva é um dos melhores segredos para um casamento feliz.


Você não merece migalhas. Queira muito e queira por inteiro!

Artigo Anterior

Os arco-íris carregam mensagens poderosas! mas, o que eles representam para você?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.