Relacionamentos

Os 4 motivos que fazem as mulheres preferirem os homens mais velhos no amor!

os 4 motivos que fazem as mulheres preferir os homens mais velhos no amor

Entenda por que os homens mais experientes são a primeira opção de várias mulheres quando o assunto são relacionamentos!



Encontrar um homem com quem possamos construir um relacionamento maduro, saudável e duradouro pode ser mais difícil do que parece. Embora várias pessoas possam atrair a nossa atenção em um primeiro olhar, com a convivência, aprendemos que as aparências enganam muito e não devemos confiar nas palavras, mas nas atitudes da pessoa que escolhemos ter ao nosso lado.

Embora exista uma opinião bastante popular de que os desejos das mulheres no amor são infinitos e impossíveis de atender, a verdade é que o homem certo não precisa se esforçar muito para nos ajudar a construir uma vida a dois única e encantadora.

Como em muitos casos, a idade pode significar sim mais maturidade, experiência e habilidade de se relacionar, são muitas as mulheres que preferem abrir o coração para homens mais velhos, pois os mais jovens ainda estão descobrindo muito a vida.


Abaixo, mostramos algumas qualidades que fazem com que esses homens sejam sempre a primeira opção no amor. Confira!

1. Facilidade de comunicação

Os homens mais velhos já passaram por diversos relacionamentos, e puderam aprender muito com cada um deles. Uma das características que eles costumam ostentar no amor é reconhecer o valor do diálogo, priorizando sempre uma comunicação aberta e clara, que impeça as suposições e todo o mal que vem com elas. Ao contrário de muitos jovens, eles entendem que resolver os problemas é a base de algo duradouro, por isso nunca falham nessa etapa.

2. Estabilidade


Por mais que isso não seja verdade em todos os casos, muitos homens apenas entendem o valor da estabilidade um pouco mais velhos, quando já entenderam que a vida não se resume a festejar todos os finais de semana. Esses homens costumam ter uma vida pessoal, profissional e financeira bem organizada, o que facilita o desenvolvimento da relação de maneira correta, em que cada um se responsabiliza pela própria vida e ajudando-se no que for necessário.

3. Segurança

Uma das coisas que as mulheres mais buscam em um parceiro é segurança, em todas as esferas, e podem ter dificuldade de encontrar isso num parceiro mais jovem pela falta de vivências. Como sabem que os homens mais velhos já passaram por mais situações, sentem que as compreenderão melhor e lhes oferecerão a calma, o apoio e o comprometimento de que precisam para se sentir seguras em todos os momentos.

4. Comprometimento amoroso


Homens jovens têm muito a viver, e podem ter mais dificuldade de assumir uma relação séria, muitas vezes quebrando corações pelo caminho. Isso é algo que não costuma acontecer com tanta frequência nas relações com homens mais velhos.

Essas pessoas já tiveram diversas experiências e aproveitaram o seu momento de juventude então, quando se abrem verdadeiramente para o amor, é porque não têm mais tempo para perder, e isso é algo que atrai as mulheres mais experientes.

Essas são apenas algumas das razões pelas quais esses homens são as principais escolhas das mulheres mais maduras. É claro que elas não determinam uma verdade única, porque cada pessoa tem o próprio jeito de ser e seu nível de maturidade, mas são coisas às quais precisamos estar sempre atentos ao nos abrir para o amor.


Mulher manteve caso com o noivo da melhor amiga por 12 anos: “Me deu a atenção que eu precisava”

Artigo Anterior

As pessoas destes 5 signos são inesquecíveis. Sua personalidade nos atrai como ímãs!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.