Signos

Os 4 signos mais dependentes, que não sabem ser felizes sozinhos!

1 capa site Os 4 signos mais dependentes que nao sabem ser felizes sozinhos

A solidão pode ser dolorosa para estes quatro signos, eles preferem a companhia e não sabem lidar bem com a independência.



Existem as pessoas que, conforme envelhecem, aprendem que o sentido da vida não se resume a relacionamentos amorosos, enxergando com naturalidade a solidão, inclusive sabendo tirar melhor proveito desses momentos. Em contrapartida, existem as que não conseguem ser felizes sozinhas e que acreditam que é impossível atingir a plenitude sem compartilhar momentos.

Não existe certo ou errado, quando falamos de personalidade humana, principalmente se ela não atinge nem machuca ninguém. Mas é importante ter atenção, muita carência pode significar que existe algo mal-resolvido em sua vida pessoal, inclusive podendo envolver até questões da infância.

Muitas vezes, é preciso lidar com os relacionamentos amorosos de maneira mais fria, compreendendo que, quando nos abrimos para qualquer pessoa que apareça, corremos o risco de nos enfiar em roubadas, sair com pessoas grotescas e até passar por situações desnecessárias.


Vamos descobrir quais são os signos mais dependentes? Em ordem decrescente, o último é o mais carente de todos, será que o seu está na lista? Confira!

4. Touro

As pessoas nascidas sob o signo de Touro sabem muito bem que são carentes, claro que não com tanta intensidade, mas podem ser capazes de atrapalhar alguns momentos de sua vida. Isso se explica porque os taurinos são de terra e valorizam o apego, a estabilidade emocional e financeira, além de gostar de dividir momentos com aqueles que amam.

Detestam qualquer tipo de instabilidade no amor e podem se revelar ciumentos e possessivos, o que definitivamente pode afastar as pessoas cada vez mais. Além disso, são regidos por Vênus, que traduz e espalha o amor, e não é por acaso que são pessoas bem carentes e que, assim que começam um namoro, querem ficar ao lado daquela pessoa sem desgrudar.


3. Libra

Os librianos sentem necessidade de ficar perto de alguém, mesmo que isso não signifique manter um relacionamento íntimo. São aquelas pessoas que adoram se comunicar, e sempre que se veem sozinhos, sentem profunda tristeza. Gostam de sentir a admiração e amam a conexão interpessoal, ponderando e observando os amigos e paixões.

A carência das pessoas librianas pode ser explicada por insegurança pura. Como não dão uma atenção especial às necessidades emocionais e à resolução de problemas internos, acabam se mostrando extremamente dependentes, aceitando qualquer tipo de amizade e de relacionamento amoroso apenas para não ser atingidas pela solidão.

2. Peixes


Os piscianos têm sérias dificuldades de lidar com a plenitude de uma casa vazia e preferem correr atrás de pessoas que apenas tiram proveito a aprender a se bastar sozinhos. São extremamente sensíveis e gostam de sentir que estão cuidando do próximo, principalmente se este não demonstrar tanto apego assim. São facilmente iludidos e querem apenas um pouco de atenção, mostrando que a autoestima precisa ser trabalhada e bem cuidada.

Signo aquático, a vida passa a ter sentido quando as emoções são compartilhadas, mas não se engane se pensa que as pessoas de Peixes são perfeitas trouxas em 100% do tempo. Elas justamente não estão em primeiro lugar do nosso ranking porque precisam de um tempo sozinhas, aquele momento em que se refugiam nos seus sonhos mais profundos. Essa solidão é necessária para que consigam manter a empatia e a solidariedade acesas.

1. Câncer

Os cancerianos só se sentem felizes e plenos quando cuidam do outro, quando nutrem sentimentos de amor, amizade e afeto. Mas se engana quem pensa que eles não sabem viver sem relacionamentos íntimos, na verdade, são carentes de qualquer tipo de interação humana, e valorizam a amizade e a família como ninguém.


De fato, as pessoas de Câncer se sentem carentes com uma facilidade que poucos conseguem explicar, são mais sensíveis que os piscianos e gostam de atenção quase integralmente. Quando começam um namoro, querem ver a pessoa amada todo santo dia, e até se ofendem se ela pede um pouco de espaço. A noção de que é possível ser feliz sem dividir momentos é inconcebível para quem nasceu sob esse signo.

Aos 94 anos, ela realiza o sonho de se casar com vestido que não podia comprar há 70 anos

Artigo Anterior

Por que os homens insistem em ficar com uma mulher mesmo gostando de outra?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.