Os 4 signos mais empáticos. Eles enxergam com os olhos do coração!

Você se considera uma pessoa empática? Então confira a lista para descobrir se o seu signo está entre aqueles que mais ostentam essa grande qualidade!



A empatia é uma característica dos seres humanos, todos nós a possuímos, em maior ou menor nível. A capacidade de empatizar nos permite captar as energias das pessoas ao nosso redor e entender o funcionamento de alguma situação antes da maioria. Todos nós já experimentamos essa sensação alguma vez.

No entanto, para alguns a empatia pode ser muito mais intensa, fazendo com que absorvam aquilo que o outro está sentido, seja bom ou ruim, partilhando de cada emoção com ele. A empatia nos permite compreender e estabelecer vínculos emocionais mais intensos com outra pessoa.

Quando se trata de signos do zodíaco, existem quatro que são considerados os mais empáticos, pois possuem esse canal de comunicação com o outro muito mais aberto. No entanto, isso não significa necessariamente que estejam abertos a esse tipo de comunicação, apenas que são mais sensíveis a ele.


Abaixo listamos esses signos. Se você suspeita que faz parte deles, confira a lista e tire a prova real sobre a sua sensibilidade.

1. Peixes

Piscianos são muito sensíveis, eles conseguem compreender tanto as emoções das outras pessoas quanto as próprias, o que pode fazer com que vivam períodos de intensa ansiedade. Quando alguém que amam está passando por um momento ruim, eles fazem tudo ao seu alcance para tentar resolver a situação, algumas vezes não porque realmente querem, mas porque são compulsivos em querer ajudar. Quando encontram uma maneira de lidar com seu excesso de sentimentos, conseguem viver bem e formar relacionamentos saudáveis e recíprocos.


2. Touro

Pode ser difícil para alguns imaginar isso, mas os taurinos podem sim ser muito emocionais e empáticos. Essas pessoas são extremamente sensíveis à realidade emocional daqueles ao seu redor, e sabem muito bem disso, embora não sintam a necessidade de falar sobre isso com todos. Taurinos, na maioria das vezes, escolhem abraçar essas características e tornam-se grandes amigos, leais e sábios, que sabem como cuidar daqueles que amam e acalmar suas emoções com amor e bondade.



3. Aquário

A grande empatia dos aquarianos não é novidade, eles fazem questão de exaltar essa grande parte de sua personalidade, e tratam todas as pessoas ao seu redor com muito carinho e dedicação, esforçando-se para o seu bem. Aquarianos querem ver todos felizes e conquistando os seus objetivos, mas podem ficar realmente bravos e rancorosos, caso percebam que a sua empatia não está sendo apreciada como desejam. Quando isso acontece, eles não costumam pensar duas vezes antes de virar as costas e ir embora. Eles apreciam demais a si mesmos e não permitem que os tratem mal.


4. Gêmeos

Geminianos são verdadeiros empatas, e convivem com o lado bom e ruim dessa condição. Eles estão a todo momento recebendo informações sobre o estado de outras pessoas, e tentam equilibrar isso com a atenção à própria vida, e muitas vezes acabam se atrapalhando e deixando de dar a atenção necessária ao seu interior. Eles evitam dar tanta atenção às emoções alheias, mas quando alguém aparece, pedindo ajuda e atenção, eles sempre oferecem o seu melhor naquele momento, até que possam voltar às próprias vidas. Apesar de não abraçarem o seu lado empata, podem ser bondosos para aqueles ao seu redor.

E aí, o que achou dessa lista? Encontrou seu signo?

Comente abaixo e compartilhe o texto!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.