Signos

Os 4 signos que mais reprimem seus sentimentos. Sua saúde emocional está em jogo!

Foto: Pixabay
capa Os 4 signos que mais reprimem os seus sentimentos Sua saude emocional esta em jogo

Confira se o seu signo está entre aqueles que mais comprometem a própria saúde emocional por conta do silêncio!

Muito se fala sobre a necessidade de compartilhar sentimentos, e muitos conseguimos seguir essa recomendação, falando sobre como estamos nos sentindo, mesmo que ninguém ao nosso redor esteja interessado. Nós nos sentimos bem ao nos abrir e acreditamos que os pesos emocionais são diminuídos quando compartilhados.

No entanto, nem todo mundo consegue se comportar dessa maneira, pois muitos não se sentem à vontade para compartilhar seus dilemas, angústias, dores…, e estão sempre em busca de algum tipo de fuga para não ter de lidar com sua realidade.

Embora se sintam protegidos agindo assim, a verdade é que apenas estão criando uma realidade complicada para si mesmos e sacrificando seu bem-estar e saúde emocional.

Reprimir sentimentos é muito perigoso, pois nos deixa presos a realidades que não nos fazem felizes e podem afetar todas as áreas da vida, inclusive a saúde.

Você é uma pessoa que adora falar sobre suas emoções ou tende a esconder o que sente de si mesmo e dos outros? Uma das boas maneiras de descobrir a verdade é pela astrologia. Confira abaixo quais são os signos do zodíaco que escondem suas emoções, mas devem considerar aprender a se abrir pelo seu próprio bem!

1. Aquário

Muitos não se surpreendem ao ver Aquário como o primeiro signo desta lista, porque já é conhecido que essas pessoas realmente têm a tendência de ocultar tudo que se passa em seu interior.

Aquarianos detestam lidar com sentimentos, sejam os próprios ou daqueles ao seu redor, e sempre farão o possível para lidar com as situações da vida sem precisar ir para o lado pessoal.

No entanto, isso pode não ser do seu interesse. As emoções só podem ser compreendidas e curadas, se necessário, quando nos permitimos experimentá-las. Não fuja daquilo que existe em você!

2.  Touro

Taurinos são pessoas que só se abrem com aqueles em quem realmente confiam — e não confiam em praticamente ninguém. Eles precisam de muito tempo até acreditar no caráter alheio, e enquanto esse momento não chega, mantêm tudo para si mesmos.

Um dos maiores medos dessas pessoas é que os seus sentimentos sejam usados contra elas de alguma forma, por isso preferem mantê-los em silêncio, lidando sozinhas com todas as consequências dessa escolha.

Embora pensem que estão bem fazendo para si escolhendo o silêncio, a realidade é que apenas estão prolongando sofrimentos desnecessários. Se você é um taurino, pense bastante sobre essa realidade!

3. Virgem

Virginianos são pessoas reservadas, que preferem manter muitas coisas apenas para si, inclusive seus sentimentos. Os representantes desse signo apenas falarão sobre algo que estão sentindo com um terceiro se for absolutamente necessário.

Essas pessoas podem, em muitos momentos, enxergar suas emoções com uma representação de fraqueza, e não querem passar essa impressão para aqueles ao seu redor, por isso tentarão lidar com elas sozinhas, dando um passo de cada vez, apenas recorrendo aos “desabafos” e às “DRs” quando sentirem não ter forças para lidar com tudo.

Essa resistência em buscar ajuda e a necessidade de preservar seu orgulho podem deixar os virginianos sozinhos nos momentos em que mais precisam de uma companhia e mexer profundamente com sua saúde física e emocional.

4. Capricórnio

Capricornianos também fazem parte do grupo das pessoas que acreditam que as emoções apenas atrapalham o seu caminho e os tornam mais “fracos” perante outras pessoas. Por esse motivo, dão mais importância para a razão e tendem a ignorar até mesmo seus sentimentos mais importantes, que os afetam com mais intensidade. Acreditam que ao fazer isso podem se concentrar melhor em seu trabalho ou na vida pessoal, mas na maioria das vezes estão errados.

Falar sobre os nossos sentimentos nos ensina a lidar melhor com eles, enquanto tentar fingir que não existem apenas aumenta o seu tamanho e prejuízo para nossa saúde emocional.

0 %