OS 5 ESTÁGIOS DO CRESCIMENTO PESSOAL



Lembra de estar na segunda série, ou mesmo na sétima, e sentir-se confiante por saber o que significava ser um aluno da oitava série ou da faculdade, quando chegasse a hora?

Nos demos permissão para estarmos onde queríamos em nosso processo de desenvolvimento. Agora que estamos crescidos, colocamos muita pressão em nós mesmos para sabermos tudo.

Depois de ver tantas pessoas no caminho da transformação, eu percebi que há muitas fases, e elas não têm a mesma aparência na vida das pessoas. Pense na vida como a sua escola. Você está constantemente aprendendo lições e crescendo. Enquanto precisamos dar-nos permissão para não saber tudo agora, é importante sabermos onde estamos no processo. No entanto, não importa a nossa fase atual, estas três regras permanecem as mesmas:

1.Não espere estar em qualquer lugar diferente de onde você está. Aceite o seu lugar atual no caminho.

2.Antecipe a próxima fase, para que possa estar preparado para quando ela chegar.

3.Seja compassivo e compreensivo para com os outros, independentemente de seu progresso em sua própria jornada pessoal.

os 5 estágios do crescimento2

Aqui estão os cinco estágios:

1.Adormecido

Eu aposto que você se lembra de quando o seu condicionamento e medo governavam você. Era quando você estava dormindo – bancando a vítima, assumindo que não temos o poder ou a capacidade de mudar as nossas próprias vidas. Culpar, neuroticismo, medo e falta de realização são efeitos colaterais comuns de estar “adormecido”. Em algum ponto, percebemos que estamos sob o controle de outros e decidimos parar.


2.Despertar

Normalmente, depois de uma boa ressaca de expectativa (quando esperamos certas coisas de nós mesmos ou de outros e nos decepcionamos), finalmente acordamos e começamos a nos perguntar por que isso continua acontecendo.

Começamos a aprender que as nossas experiências não são aleatórias, e começamos a procurar respostas. Nós ligamos os pontos e reconhecemos que a vida é sobre a aprendizagem e encontrar nosso verdadeiro eu. Temos um muitas realizações – empolgantes e difíceis de lidar.




3.Integração

Nesta fase, mudamos de saber a fazer. Se você sente que tem muitas informações, mas as coisas em sua vida não estão refletindo a esse conhecimento, você provavelmente está em fase de integração. É hora de arregaçar as mangas e fazer as coisas acontecerem.

A consciência não é suficiente para a transformação. Temos que mudar nossos sistemas de crenças e comportamentos. Nós podemos deixar ir nossas velhas histórias e atualizar nossa programação. Aqui, agora, nós fazemos o trabalho emocional corajoso de curar velhas questões para que elas não nos definam ou nos impeçam. Tomamos as ferramentas que temos e as habilidades que aprendemos e as colocamos em ação.


4.Aceitação

 

os 5 estágios do crescimento3

Uma vez que fizemos novos hábitos e estamos começando a habitar esta nova maneira de ser, começamos a aceitar. Nós não somos novas pessoas. Somos nossos “eus” autênticos.

Será que isso significa que estamos totalmente evoluídos e não temos mais nada para melhorar? Não. Nós ainda somos humanos. A única diferença é que agora, quando tiramos férias das expectativas, podemos superá-lo e em aceitação.

Nós paramos de lutar com a realidade e a aceitamos ou mudamos. Estamos felizes com nós mesmos e não somos mais escravos de nossos impulsos.


5.Aplicação e serviço

Esta fase é sobre uma visão maior: mudar a vida dos outros. Sentimo-nos chamados a compartilhar o amor que sentimos. Você pode ser tentado a saltar para esta fase antes de terminar de integração. Seja paciente consigo mesmo. Não há nenhuma “estrela de ouro” ou linha de chegada nesta jornada.

Cada fase é rica em oportunidades de aprendizagem, por isso seja grato por todas as fases que vivenciar.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Mind Body Green






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.