Signos

Os 5 signos mais teimosos. Eles não aceitam opiniões contrárias e fazem a própria vontade!

Veja quais são os signos que não ouvem os conselhos dos outros. Eles preferem sofrer a reconhecer que estavam errados.



As relações sociais são o que move os seres humanos! Uma das coisas que nos diferencia dos demais seres vivos da Terra é que vivemos em sociedade, formamos nossos grupos e temos ânsia por nos relacionar com os outros, trocar experiências, compartilhar sonhos, ajudar e receber ajuda. Quem não gosta de se sentar com aquela pessoa mais velha, aquela referência de vida e ouvir conselhos e dicas preciosas? É quase uma mágica, os relacionamentos, sejam eles amorosos ou não, servem também para nos colocar nos trilhos.

Mas existem alguns signos do zodíaco que não se dão bem com conselhos alheios. Quando eles colocam uma coisa na cabeça, pode ter certeza de que ninguém consegue tirar. Mesmo quando todos ao redor sabem que aquilo é uma tragédia anunciada, as pessoas desses signos preferem se dar mal a ouvir quem está próximo. Sentem-se desafiadas e acreditam que a teimosia são uma forma de autoafirmação, uma maneira de se impor no meio em que vivem.

Todos os signos têm um pouco de teimosia na sua formulação, e se opor ao que dizem é saudável, claro, mas estes cinco signos são teimosos na forma como pensam e se comportam, tão exagerados, que podem até ser vistos como os “cabeças-duras” do zodíaco.


Será que o seu signo é um dos que não ouvem conselhos? Confira a lista para saber quem são os mais teimosos:

1. Touro

Qualquer um que tenha um pouco de contato com astrologia ou conhece alguém regido por esse signo de terra já imaginava que nossos anjos taurinos estariam em primeiro lugar desta lista! Não há outra característica que os defina melhor do que “teimosíssimos”. E é isso mesmo, os taurinos são tão fixos, que quase nunca saem da sua zona de conforto. Não aceitam as experiências dos outros como exemplo para o que devem ou não fazer, ou como devem ou não agir.

As pessoas desse signo querem fazer elas mesmas as coisas e, mesmo com todo mundo avisando que aquilo não vai dar certo, são tão teimosos que preferem se dar mal a considerar o que os outros dizem. Mas eles não fazem isso por mal, é que preferem traçar o próprio caminho e ditar as próprias regras. Para isso, precisam, às vezes, errar nas escolhas, para que elas deixem de habitar sua mente.


Como são de terra, acabam alimentando uma pequena fixação por algumas vontades e ideias e, mesmo que elas sejam ruins, eles só vão desistir quando sentir na pele que aquilo não vai dar muito certo.

Mas, olhe, os taurinos são extremamente afetivos, não têm grandes problemas em assumir que estavam enganados.


2. Áries


Quase empatado com os taurinos, os arianos são tão teimosos, que chegam a acabar com a paciência até de monges tibetanos! Não são regidos pelo fogo à toa, são tão imediatistas e desesperados que, muitas vezes, tomam decisões sem ponderar se aquilo vai dar certo ou não. Como são obstinados e não têm problema em entrar numa briga, acabam defendendo suas ideias e seu ponto de vista com unhas e dentes, mesmo que todos já tenham percebido que aquela ideia nem faz muito sentido.

Quando sentem que estão cobertos de razão, têm tanta dificuldade de ouvir o que lhe têm a dizer sobre o assunto, que nem deixam o colega falar, interrompem suas falas, só porque acham que estão certos em tudo. Como são de um signo proativo, vão tentar eles mesmos fazer aquilo dar certo. Vão tentar, tentar… E se errarem, vão passar muito tempo refletindo sobre o que poderiam ter feito para que aquilo desse certo.

É um signo bem fogo mesmo, empreende tanto tempo em ideias que não vão vingar, só porque não aceitam ouvir o próximo. Bom, paciência e meditação podem ajudar você a lidar com os arianos.



3. Virgem

Virgem também não poderia ficar fora desta lista. Os perfeccionistas do zodíaco também carregam a teimosia como característica vital do signo. Buscando a perfeição, esses queridos regidos pela terra têm o planejamento como principal aliado para alcançar seus objetivos. Fazem parte desta lista porque não são os melhores ouvintes do zodíaco, então, mesmo quando todos se esforçam para mostrar que aquela ideia virginiana não vai dar muito certo, eles preferem pagar para ver.

Quando percebem que estão errados, costumam ficar chateados e frustrados, buscando compreender o que deveriam ter feito diferente para ter o resultado que esperavam. Mesmo fazendo parte dos quatro signos mutáveis, a flexibilidade com que encaram as situações da vida não é muito bem trabalhada na hora de encarar o erro como parte do processo.

Prepare os ouvidos porque, se um virginiano estiver frustrado por conta de um comportamento teimoso, com certeza, vai querer falar muito sobre o assunto com você.



4. Capricórnio

Os bons capricornianos, aqueles que possuem um mapa todo trabalhado em elementos da terra, já deviam imaginar que entrariam nesta lista. São tão práticos, que não querem perder muito tempo escutando os outros, querem compreender suas verdades e vivê-las de forma genuína. Sabemos também que é um dos signos mais conservadores do zodíaco; a palavra vanguarda não consta no dicionário de quem nasceu com sol em Capricórnio. Esse conservadorismo acaba atrapalhando o processo de produção e criação. Por não compreender como determinado instrumento funciona, acabam se prejudicando e deixando de obter resultados mais consistentes na vida.

Mas os capricornianos têm uma característica que nenhum dos outros tem: a facilidade de reconhecer que estão errados! Mesmo se estiverem no meio do processo, se perceberem que aquilo não vai dar muito certo, não hesitam em pular fora. Claro, sabemos que não é aquela humildade genuína, eles pulam fora porque não querem se prejudicar mesmo. Mas conseguem aproveitar os erros como algo que faz parte do processo evolutivo do ser humano. São teimosos, mas nem tanto.



5. Leão

O último teimosinho desta lista são os leoninos. Não tinha como eles ficarem de fora, né? São regidos pelo signo de fogo e fazem parte dos quatro signos fixos do nosso zodíaco. A originalidade dos leoninos não existe à toa; querem tanto agradar aos outros para receber elogios e se sentir valorizados, que acabam demonstrando muitos comportamentos teimosos, justamente porque precisam de aprovação.

Não são muito ágeis nem ouvem os conselhos dos outros, querem tanto ser vistos como únicos e especiais que necessitam agir de forma própria, no seu tempo e espaço. São tão teimosos que nem pensam em justificar seus atos, apenas fazem o que dá na telha, mesmo sem nenhuma explicação plausível.


Os leoninos gostam de reconhecimento público e se sentem orgulhosos com isso e, qualquer um que aparentar superar as conquistas deles acabará tendo de lidar com um ego ferido. Mas os leoninos também esbanjam luz, são extremamente gentis e afetuosos, e, assim como os capricornianos, não têm grandes problemas em reconhecer seu erro. Assumem, e bola pra frente!

Seu signo faz parte desta lista? Acha que outro signo poderia entrar aqui?

Comente e compartilhe nas suas redes sociais com seus amigos!


Tragédia em Manaus: “Meu irmão morreu de covid, em hospital particular, e a conta é de R$ 180 mil”

Artigo Anterior

Mãe mostra carta que filha escreveu para garota que a chamou de gorda. A resposta é surpreendente!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.