Os 5 sinais mais comuns de maturidade emocional:

3min. de leitura

Atualmente, o Q.I (Quociente de Inteligência) não é a única maneira de julgar as habilidades das pessoas.



Outra categoria igualmente importante é o Q.E (Quociente emocional). O quociente emocional nada mais é do que a maturidade emocional de uma pessoa, e capacidade de reagir e responder a situações emocionais próprias e daqueles ao redor.

Abaixo estão 5 sinais de que você é uma pessoa madura emocionalmente, e que não permite que nenhuma crise tome o melhor de você:

1. Não tem medo de amar

Amar alguém é uma atitude corajosa, porque nos deixa vulneráveis. Nunca sabemos as reais intenções de uma pessoa e podemos ser feridos. No entanto, lidar com essa vulnerabilidade é o que nos torna pessoa maduras e adultas. Sempre haverá decepções em nossas vidas, mas  nos escondermos não é uma opção saudável. Sair e viver sem medo do amor é uma característica de pessoas emocionalmente maduras e que sabem lidar com os contratempos.


2. Integridade pessoal

Uma pessoa emocionalmente madura sabe que na vida sempre temos escolhas, e que é sempre melhor fazer o que é certo do que o que é fácil. Para essa pessoa, nada é mais importante do que manter sua integridade. Portanto, ela não se sujeita a coisas ruins apenas para agradar aqueles ao seu redor e fazerem parte das regras impostas pela sociedade.



3. Mente aberta

As pessoas emocionalmente maduras têm uma mente aberta para poderem se adaptar às novas realidades de mundo que surgem a cada dia. Elas estão sempre prontas para adotar ideias novas e desafiadoras. Não escondem suas inseguranças, mas aprenderam a trabalhar com elas, de modo a viverem suas melhores vidas.


4. Curiosidade

Essas pessoas são curiosas e aproveitam todas as oportunidades de aprender algo novo. Elas não ligam em perguntar até entender, preferem fazer isso do que permanecer  ignorantes. Sabem que novas informações são uma forma de crescimento, e que ao perguntarem estão se mostrando abertas à iluminação pessoal.

________


Direitos autorais da imagem de capa: mimagephotography / 123RF Banco de Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.