Os 6 comportamentos mais atraentes que existem (e como conservá-los):

6min. de leitura

“A confiança é o que te torna atraente para as outras pessoas e faz com que elas desejem trabalhar com você e passar tempo com você.” – Emmanuelle Chriqui



Ser atraente é mais do que aparência – afinal, a aparência é subjetiva e sujeita a mudanças, de acordo com as últimas tendências da sociedade.

A atração também depende muito de como você age e dos tipos de comportamentos que exibe todos os dias ao interagir com pessoas. Alguém pode tão facilmente se apaixonar por sua personalidade assim como por sua aparência.

Afinal, você é uma pessoa inteira, composta de traços e falhas que o tornam um ser humano. Há uma série de comportamentos que são atraentes em uma pessoa, seja um homem ou uma mulher. Aprender a aproveitar esses tipos de comportamentos pode torná-lo mais atraente, bem como uma pessoa mais positiva e feliz.

Abaixo estão 6 dos comportamentos mais atrativos que existem e como cultivá-los:

1. Ser um bom ouvinte

As pessoas adoram ser ouvidas e compreendidas. Ser um bom ouvinte é uma das qualidades mais atraentes que uma pessoa pode ter, porque garante que possam criar conexões com as pessoas. Quando você pode ouvir o que outras pessoas estão dizendo e não apenas esperar a sua vez na conversa, cria momentos significativos em diálogos.


Ser um ouvinte bom e ativo significa absorver o que a outra pessoa está dizendo, fazendo com que ela se sinta ouvida e entendida. É uma qualidade que cria fortes ligações e conexões.


2. Gentileza

Gentileza é outra qualidade altamente atraente em uma pessoa. Quando você exibe bondade, as pessoas se sentem atraídas por  você, porque você irradia o tipo de positividade que faz com que elas se sintam amadas e apreciadas.

As pessoas são mais atraídas por aqueles que praticam comportamentos que são abnegados, pensativos e gentis, e não por aqueles que são malvados e cruéis. Você ficará surpreso ao descobrir que, quanto mais se envolver em mais comportamentos altruístas, mais positivo se sentirá, o que o aproxima daqueles ao seu redor.



3. Sorriso

Este é um comportamento fácil e que, comprovadamente, faz você se sentir melhor, mesmo quando tem um dia difícil! Sorrir é uma das coisas mais básicas e fáceis que uma pessoa pode fazer para ser mais atraente para aqueles ao seu redor.

O sorriso libera endorfinas, que melhoram o seu humor, tornam-no mais positivo e, por consequência, fazem-no mais radiante – é um ciclo sem fim! Quando as pessoas veem você sorrir, também sentem uma sensação de positividade, e vão associá-lo a esses sentimentos felizes.


4. Riso

De mãos dadas com o sorriso, a risada também ajuda a atrair as pessoas e a torná-lo mais atraente para elas. Rir é outro ato que libera endorfinas, naturalmente, e também é saudável para sua saúde física e emocional!

Isso diminuirá os níveis de estresse e, com baixos níveis de estresse, você terá melhores humores. E um bônus: as pessoas são atraídas para aqueles que as fazem rir, então, você já terá uma enorme vantagem!


5. Confiança

Ser confiante torna-o atraente para os outros, ao mesmo tempo que o faz sentir melhor consigo mesmo. Ser confiante em sua aparência, habilidades e trabalho, atrai pessoas. Se você projetar um ar de vergonha ou aversão por si mesmo, é provável que, naturalmente, afaste das relações de interação das quais faz parte.

Por outro lado, quando você é confiante em si mesmo, será mais provável que os outros se sintam bem e confiantes sobre si mesmos também. As pessoas que exibem confiança radiante são muito mais atraentes para aqueles ao seu redor.


6. Entender pistas não-verbais

Ser um bom ouvinte é importante – mas e quanto às coisas que as pessoas não dizem? Ser capaz de ler a linguagem corporal de alguém vai ajudá-lo a ser um melhor ouvinte, bem como mostrar que você é capaz de entender como se sentem, mesmo sem que lhe digam.

A empatia é uma qualidade atraente, e é sobre pistas não-verbais. Quando você é capaz de ler as pistas não-verbais de alguém, pode dar-lhe o que precisa, sem que a pessoa tenha que pedir, o que traz para a sua vida interações saudáveis, positivas e duradouras.

Como você pode ver, a beleza pode estar no olho do observador, mas o comportamento pode ser universalmente atraente. Aproveitar o tempo para estudar seus próprios hábitos e escolhas e mudá-los para comportamentos mais atraentes, pode fazer maravilhas para todas as interações sociais que você tem em sua vida. Você não apenas atrairá pessoas em um sentido romântico, mas também em amizades duradouras. Você também vai descobrir que sua atitude em relação à vida pode mudar para uma vida bem mais positiva, uma vez que começar a se engajar em comportamentos projetados para torná-lo mais empático e gentil.

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 30/06/2017 às 5:55






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.