5min. de leitura

Os 6 passos para aumentar e confiar na sua intuição:

Você sabe aquela voz que vem lá de dentro dizendo para você que algo não está certo, ou que você deve seguir por um outro caminho?


Pois bem, essa é a famosa intuição, ela vem devagar, bem sutil e passa despercebida, se você não estiver alerta.

Nos dias atuais em que vivemos, com tanto fatores estressantes e uma vida corrida, deixamos de entrar em contato com nós mesmos, e o acúmulo de informações externas faz com que a tomada de decisões assertivas em nosso dia a dia se torne cada vez mais difícil.

Diante deste cenário, ter uma intuição bem desenvolvida nos ajuda a encontrar caminhos e respostas bem diferentes daqueles que somente usam os 5 sentidos.

Percebemos o mundo por nossos “filtros internos”. Para expandirmos, devemos ir além do que nos é conhecido e abrir espaço para nosso conhecimento interno, que nos ajudará na nossa jornada.


Algumas pessoas me perguntam: como eu posso distinguir se é o meu ego e minha teimosia, ou se é a minha intuição que está falando?

Os impulsos do ego têm uma energia mais densa, é como se você tivesse que provar alguma coisa para alguém.

A intuição vem quando você menos espera, muitas vezes, quando você relaxa, outras vezes vem em forma de insights; outras vezes, em forma de impulso para fazer uma determinada tarefa, como por exemplo ligar para uma determinada pessoa.


Nada melhor do que a prática para aumentar a sua intuição e viver a sua vida com muito mais leveza e sem preocupações .

Aqui estão os 6 passos que você pode começar hoje mesmo:

1. Treine sua intuição

Da próxima vez que o seu telefone tocar, pergunte à sua intuição quem estará do outro lado da linha, talvez você não vá acertar logo de primeira, mas estará treinando a sua intuição para dar-lhe novos insights.


2. Conecte-se com seu “Eu Superior”

Todos os dias, por apenas um minuto ou mais, sente-se em silêncio e conecte-se com uma parte muito maior que você. De acordo com suas próprias crenças, para algumas pessoas é o eu superior; para outros o, universo, ou Deus, o nome que você usará não importa, o importante é sentir-se conectado com o todo.


3. Procure por evidências

Procure em sua vida, os eventos em que você reconheceu a intuição e teve um retorno positivo por segui-la. Guarde este sentimento como se estivesse acontecendo agora. Isso ajudará a solidificar a sua intuição e atrair mais eventos positivos.


4. Desidentifique-se das massas

Lembre-se de que você é um ser único e não existe ninguém exatamente como você, o seu caminho é apenas seu, e quanto mais próximo estiver de sua intuição, mais próximo você estará da sua essência. Não há necessidade de se comparar com o que todo mundo está fazendo.


5. Confie

Pratique confiança, marque em seu calendário a semana da confiança, e por uma semana você vai agir confiando em sua intuição e depois escreva seus os resultados.


6. Perdoe o seu passado

Guardar rancor, tristezas, medos por coisas ocorridas no passado, vai apenas prender o fluxo divino em sua vida. Escreva em um papel tudo e todos que você quer perdoar, queime o papel e jogue em água corrente. Sinta-se livre, leve e solto, porque a partir de agora é só confiar na sua intuição.


7. Descubra seu tipo de intuição

Para cada pessoa, a intuição é sentida de formas diferentes, descubra qual é a sua.

Você sente que algo vai acontecer? O seu corpo envia algum sinal? Você escuta uma voz bem baixinho? Você tem sonhos significativos? Você sente um cheiro diferente?

O importante é descobrir, e quando aquela intuição bater à sua porta… é só abrir.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: ninever / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.