Os 7 segredos do sucesso



“O segredo do sucesso é a constância do propósito.”

O texto de hoje começa com uma explanação que parece tão óbvia, mas precisa ser reafirmada por Benjamim Disraeli: “O segredo do sucesso é a constância do propósito.”

Desde quando o mundo é mundo, muitas pessoas querem ter sucesso, mas não sabem como chegar ou não querem pagar o preço para que a tão sonhada vida se concretize. Por conta disso, criei um manual rápido para o sucesso. Parece um pouco sensacionalista demais?!

Venha comigo por alguns minutos, tenho certeza que alguma dessas dicas fará muito sentido para você. Vamos a elas!

1. Zere o seu passado

De nada adianta você querer seguir em frente sem antes esquecer as mágoas do passado? Deixe tudo o que lhe faz mal para trás e zere de uma vez por todas as pendências com tudo e com todos.


2. Aumente a sua autoestima

Cuide mais de você e da sua saúde. De nada adianta ter fama e poder e não ter saúde e capacidade de olhar para o espelho e se aceitar. Cuide de si mesmo, para que seja mais fácil cuidar do mundo.


3. Determine quanto você quer ganhar

Saiba qual renda deseja receber por mês ou por ano. Isso é essencial para definir metas baseadas em estágios até concretizar o seu objetivo. Quando o objetivo final não for mais satisfatório, trace outro plano! Planeje sempre escrevendo, pois fica mais fácil visualizar e o fará fugir das desculpas do tipo: “esqueci”.


4. Forme um time campeão

“Quer ir mais rápido? Vá sozinho! Quer ir mais longe? Vá acompanhado!” Este provérbio africano pode parecer simples, mas é muito poderoso! Quanto mais pessoas conectadas ao mesmo propósito, melhor! Fica mais fácil para encontrar ideias e soluções, já que cada pessoa pensa de uma forma. Sente-se em uma mesa onde você não seja o mais inteligente. Se você for o mais inteligente, você está na mesa errada. Cresça através das pessoas com o mesmo propósito, para que você não perca seu tempo minando sua energia desnecessariamente.




5. Poupe na origem

De nada adianta ganhar bem sem poupar. A vida é feita de altos e baixos e se você não souber economizar, vai passar dificuldades nas crises. Tenha sempre uma reserva para resistir a esses momentos e investir quando alguma boa oportunidade aparecer.


6. Seja amigo do dinheiro

Além da amizade e parceria com o dinheiro, você não deve gastar todo ele assim que receber ou logo em seguida. Algumas pessoas fazem pior e gastam antes ainda de receber. Além de ser algo não recomendado, existe uma energia no dinheiro que se você a desperdiçar, vai ficar muito mais difícil multiplicá-lo posteriormente. O dinheiro precisa fazer parte da sua vida, segure-o por mais tempo no banco. Quem manda no dinheiro é você e não o contrário. Saiba ditar as regras e evite o consumismo desnecessário. Compre somente o que for necessário e, se puder, poupe mais um pouco no final do mês.


7. Busque a sua origem divina

Busque por uma crença, por algo maior para se apoiar. Homens e pessoas são de carne e osso e não conseguirão suprir todas as suas necessidades emocionais e sentimentais. Conecte-se a coisas sobrenaturais e tenha uma vida flutuante. Tenha sempre com quem contar, independentemente da situação.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens/deagreez.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.