Os 7 sinais que revelam que há um egoísta em sua vida!

Fique atento a estes sete sinais reveladores de egoísmo e mantenha-se longe de pessoas que os exibem em sua vida diária!



Você consegue se lembrar de algum momento em que fez algo realmente importante para uma pessoa, que lhe custou um valor físico ou emocional, e não recebeu ao menos um “obrigado”? Com certeza, sim.

É certo que devemos oferecer a nossa bondade livremente, sem esperar retribuições, mas também precisamos estar atentos aos relacionamentos egoístas, em que a outra pessoa sempre nos enxerga como “um meio para um fim” e nos manipula para fazer tudo em seu favor, enquanto não nos oferece nada em troca, nem mesmo respeito.

As pessoas nem sempre são generosas, como aparentam ser e, em muitos casos, não fariam por nós a metade daquilo que já fizemos por ela. Por esse motivo, precisamos controlar até mesmo os nossos atos de bondade, para que não nos tornemos seus reféns emocionais.


Os egoístas não merecem a nossa dedicação e empatia, porque não estão interessados em construir uma relação recíproca, eles querem tudo para si e nos usarão até que tenham conquistado os seus objetivos, depois nos descartarão.

Precisamos estar atentos aos sinais que revelam suas intenções e nos afastar de todos eles para que não nos prejudiquem com sua falta de consideração.

Confira abaixo os sete principais sinais de egoísmo e corte as pessoas que os manifestam em sua vida.


1. Uma pessoa egoísta nunca está disposta a ajudar você

Sabe aquela pessoa que sempre encontra uma desculpa quando você está passando por um momento difícil e precisando de uma mão amiga ou apenas de uma conversa? Certamente ela é egoísta. Essas pessoas exigem tudo dos outros, mas não são capazes de lhes oferecer nada, sua única intenção, em qualquer relacionamento, é ter suas necessidades atendidas, mas nunca contribuir para o bem do outro.


2. Ela não sabe lidar com críticas, mesmo as construtivas

As pessoas egoístas acreditam que estão certas em todos os momentos e que suas metas justificam todas as suas atitudes negativas. Elas pensam estar trilhando um caminho muito correto e assertivo, por isso jamais aceitarão críticas, mesmo aquelas respeitosas, que buscam agregar sabedoria a suas vidas.


3. Essa pessoa acredita ser merecedora de tudo

Se existe alguém ao seu redor que acredita ser merecedor de tudo e, muitas vezes, humilha, manipula e até mesmo prejudica outras pessoas que estão em sua “concorrência” apenas para ter a glória da vitória, com toda certeza se trata de um egoísta. Os egoístas não têm limites e não entendem que outras pessoas também são merecedoras de sucesso e felicidade.


4. Ela ignora opiniões diferentes da sua

É muito comum para os egoístas ignorar conselhos e pontos de vista de outras pessoas. Eles acreditam ser perfeitos, sem nada para melhorar então, naturalmente, não darão atenção para qualquer coisa que fuja de sua linha de pensamento, e é isso que muitas vezes limita o seu crescimento e maturidade.


5. Uma pessoa egoísta está sempre encontrando motivos para falar mal dos outros

Essas pessoas possuem uma visão muito limitada e cheia de preconceitos sobre aqueles à sua volta e não estão interessadas em conversas sinceras, expondo sua opinião e tentando ajudar alguém a mudar. Ao contrário disso, preferem falar pelas costas e criar intriga e negatividade em todos os lugares por onde passam, especialmente se isso lhe for favorável.


6. Ela não demonstra humildade em nenhum momento

A humildade é uma característica das pessoas sábias e maduras, e os egoístas não sabem como cultivá-la. Eles estão a todo momento se vangloriando de suas conquistas e se exibindo de maneira exagerada para constranger e até humilhar aqueles que ainda não conquistaram as mesmas coisas. Eles possuem um pensamento pequeno, baseado na rivalidade e não no apoio mútuo.


7. O egoísta nunca se arrisca por nada

As pessoas egoístas não se dedicam ou arriscam por nada, sempre esperam que tudo chegue até suas mãos e, muitas vezes, manipulam os outros para que isso aconteça. Elas são inseguras e têm medo do fracasso, por isso não tomam iniciativa, mas estão sempre prontas para criticar aqueles que possuem coragem suficiente para tentar, mesmo que as coisas não deem certo.

Se existe uma pessoa como essa em sua vida, lide com o seu comportamento da maneira mais sábia possível.

Afaste-se quando der e tenha paciência e empatia, quando isso não for possível. Mostre-lhe que você respeita a si mesmo e não entrará em seu jogo, assim ela deixará de tornar-lhe um alvo.

Compartilhe essas dicas com os seus amigos!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.