Os amigos de verdade são aqueles que nos aceitam e respeitam por quem somos



Amizades verdadeiras não são um peso em nossas vidas. Pelo contrário, elas fluem naturalmente e nos trazem alegrias, segurança e respeito.

Muitas pessoas acreditam que a verdadeira magia da amizade está em ter muitas pessoas em seu círculo social, em ganhar várias curtidas nas fotos e em nunca passar sequer um minuto do dia sozinhas. Elas acreditam que o número de pessoas ao seu lado é muito mais importante do que a qualidade dos relacionamentos que conservam consigo.

Geralmente, esse tipo de pensamento é mais comum em pessoas mais novas, porque conforme vivemos e ganhamos experiência em relacionamentos, começamos a valorizar coisas bem diferentes nas pessoas, mas, ainda assim, algumas vezes encontramos adultos que ainda não aprenderam a reconhecer o que realmente faz uma amizade ser algo bom.

Quando amadurecemos, deixamos de prezar tanto a popularidade e o reconhecimento, e começamos a admirar os amigos que realmente estão do nosso lado, que nos conhecem muito bem e nunca estão ocupados demais para nos ouvir.

Nossas amizades mudam conforme nós mudamos, e é por isso que tendemos a buscar pessoas que estão vivendo o mesmo momento que nós ou que apenas se esforçam para se manterem presentes, apesar das diferenças de vida.

Queremos ter por perto pessoas que nos respeitem, que saibam que temos dias bons e ruins, pois, às vezes, tudo o que queremos é estar sozinhos no nosso canto, e que isso não muda nada em nossa relação.

Valorizamos amigos com os quais não precisamos conversar a todo momento, porque o silêncio não é uma coisa a ser combatida, mas sim apreciada.

Com esses amigos, podemos ir muito além da superficialidade dos relacionamentos, construímos uma conexão a nível de alma, onde a cumplicidade e o respeito permanecem acima de tudo, e podemos ser nós mesmos sem nenhum tipo de medo ou insegurança.

Conforme o tempo passa, nós nos afastamos de muitas pessoas que acreditávamos ser essenciais para a nossa felicidade, e descobrimos que as amizades de verdade são aquelas que nos permitem ser quem somos e viver da forma como queremos, ao invés de constantemente tentar nos adaptar às suas necessidades, com a desculpa de que assim seremos mais aceitos e felizes.



Algumas vezes, cortar o vínculo com amigos próximos, que não nos fazem mais bem, pode ser complicado, mas precisamos estabelecer um limite muito claro em nossas relações. Nossos amigos devem ser pessoas que respeitam nossas escolhas e contribuam para que tenhamos saúde emocional.

Amizades verdadeiras não são um peso em nossas vidas. Pelo contrário, elas fluem naturalmente e nos trazem alegrias, segurança e respeito.

Valorize os amigos que respeitam o seu tempo, silêncio e espaço. Eles são presentes da vida para você e indicam que você está no caminho certo.

Marque abaixo um amigo o qual você é muito grato por ter em sua vida!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: cena do filme “Já sinto saudades”.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.