3min. de leitura

Os anjos são enviados por Deus para nos proteger de qualquer mal. Conheça suas hierarquias celestiais

As diferenças entre os anjos 

Anjos são criaturas conhecidas por sua delicadeza e proteção, eles estão presentes no dia a dia, e aparecem representados com asas, aréolas e roupas leves. São criaturas enviadas por Deus para proteger os seres humanos de qualquer mal, mas também são mensageiros.


Os anjos são responsáveis por levar as orações até o céu, para que elas sejam atendidas.

Mas você sabia que existem vários tipos de anjos e que eles são divididos em funções, como uma hierarquia celestial?

Querubins – Eles têm como missão transmitir alegria e vitalidade. Representados por bebês gorduchos e sorridentes, têm também como função guardar os mistérios divinos. Há uma crença que diz que o trono do Papa é vigiado por quatro desses querubins.


Serafins – Com a missão de proteger o princípio da vida universal, esses seres, conhecidos e descritos por possuírem seis asas, são repletos de infinita bondade, tendo como dever: louvar, velar e adorar a Santíssima Trindade.



Tronos – Representados por seres jovens, têm como missão inspirar os artistas, tanto na música como na arte, por isso também costumam segurar uma harpa ou outro instrumento musical.


Dominações – Como o próprio nome já diz, esses seres têm como qualidade a dominação. Responsáveis por cumprir as vontades de Deus, eles vêm à Terra em missões de extrema urgência, que precisam ser resolvidas rapidamente.


Potências – Responsáveis pelos quatro elementos: água, terra, ar e fogo, são protetores das tentações. Sua missão é proteger os seres humanos do poder das trevas.



Virtudes – Possuem o poder de controlar fenômenos naturais, como maremotos, terremotos, tempestades, eles regem o universo em perfeita harmonia. Sua função? Orientar os seres humanos sobre suas missões na Terra.


Principados – Com a função de direcionar e iluminar os líderes de todos os povos para que eles resolvam as questões da melhor forma, são responsáveis também por proteger o reino animal, vegetal e mineral.


Arcanjos – São mensageiros diretos de Deus. Os arcanjos têm como missão fazer revelações acima da compreensão humana.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: a454 / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.