publicidade

Os anjos são enviados por Deus para nos proteger de qualquer mal. Conheça suas hierarquias celestiais

As diferenças entre os anjos 

Anjos são criaturas conhecidas por sua delicadeza e proteção, eles estão presentes no dia a dia, e aparecem representados com asas, aréolas e roupas leves. São criaturas enviadas por Deus para proteger os seres humanos de qualquer mal, mas também são mensageiros.



Os anjos são responsáveis por levar as orações até o céu, para que elas sejam atendidas.

Mas você sabia que existem vários tipos de anjos e que eles são divididos em funções, como uma hierarquia celestial?

Querubins – Eles têm como missão transmitir alegria e vitalidade. Representados por bebês gorduchos e sorridentes, têm também como função guardar os mistérios divinos. Há uma crença que diz que o trono do Papa é vigiado por quatro desses querubins.


Serafins – Com a missão de proteger o princípio da vida universal, esses seres, conhecidos e descritos por possuírem seis asas, são repletos de infinita bondade, tendo como dever: louvar, velar e adorar a Santíssima Trindade.



Tronos – Representados por seres jovens, têm como missão inspirar os artistas, tanto na música como na arte, por isso também costumam segurar uma harpa ou outro instrumento musical.


Dominações – Como o próprio nome já diz, esses seres têm como qualidade a dominação. Responsáveis por cumprir as vontades de Deus, eles vêm à Terra em missões de extrema urgência, que precisam ser resolvidas rapidamente.


Potências – Responsáveis pelos quatro elementos: água, terra, ar e fogo, são protetores das tentações. Sua missão é proteger os seres humanos do poder das trevas.



Virtudes – Possuem o poder de controlar fenômenos naturais, como maremotos, terremotos, tempestades, eles regem o universo em perfeita harmonia. Sua função? Orientar os seres humanos sobre suas missões na Terra.


Principados – Com a função de direcionar e iluminar os líderes de todos os povos para que eles resolvam as questões da melhor forma, são responsáveis também por proteger o reino animal, vegetal e mineral.


Arcanjos – São mensageiros diretos de Deus. Os arcanjos têm como missão fazer revelações acima da compreensão humana.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: a454 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.