AmorColunistasSaúde

Os benefícios do amor para o organismo

Amar faz bem. Faz bem a você, ao outro e ao mundo. Ninguém diria o contrário. Porém, o que realmente propicia o amor à saúde? Que benefícios são esses? Pois bem, está mais que comprovado que o amor traz benefícios ao organismo. Vejamos como:



Graças à oxitocina, um hormônio produzido no hipotálamo, conhecido como hormônio do amor. Ele é liberado quando estamos juntos daquele que consideramos ser amado causando uma sensação de bem estar. Isso se deve também porque diminuem os níveis de cortisol no organismo.

os-beneficios-do-amor-foto-01

O cortisol também está relacionado com a liberação da sensação de prazer e de bem estar físico e emocional. Para que se tenha uma ideia da força que tem, a mesma oxitocina é a responsável por estreitar os vínculos entre mãe e filho, além de ajudar na contração do útero no final da gestação.


Então, os benefícios do amor para a saúde são muitos. O humor é consideravelmente elevado. Uma pessoa que está amando se sente mais feliz. Mas é óbvio que, neste caso, estamos falando de amor correspondido, né?

Os benefícios do amor para a saúde são tão importantes que devem ser considerados também quando ocorre um rompimento pois, a produção de oxitocina diminui.

os-beneficios-do-amor-foto-de-capae-foto-02

Pode-se afirmar que, quando se está apaixonado, o cérebro recebe mais sangue o que ajuda na execução de suas funções  deixando-as mais intensas.


Portanto, o amor faz bem à saúde mesmo quando não se pode evitar algumas lágrimas.

Ore… Não até Deus te ouvir, mas até você ouvir Deus!

Artigo Anterior

Quando um amigo atrapalha a sua vida…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.