Os benefícios do sorriso em nossa vida



Durante nossa vida cotidiana, precisamos administrar problemas constantes no trabalho ou na família, enfrentamos trânsito, ficamos estressados e cansados ao final do dia. Nossa vontade é apenas chegar em casa, tomar um banho, comer alguma coisa e tentar fazer algo que valha a pena.

Somos dominados por essa rotina exaustiva e, muitas vezes, ficamos insatisfeitos e até mesmo doentes, mas podemos fazer algo que pode mudar para sempre nossas vidas: “sorrir”.

Você sabia que sorrir faz muito bem à saúde? Os sábios japoneses já sabiam disto há muito tempo e utilizam técnicas milenares para a “risoterapia”.

Funciona assim: as pessoas se reúnem em grupo e uma, que coordena os demais, começa a rir. Automaticamente, o grupo todo envolvido está entregue às gargalhadas, pois o riso é contagiante. Riem sem qualquer motivo engraçado e ao final estão com aquela deliciosa sensação de bem-estar, leveza e equilíbrio, pois o corpo responde muito bem ao riso.

A ciência já comprovou que o sorriso traz inúmeros benefícios para a saúde, tais como, fortalece o sistema imunológico, auxilia a recuperação de doenças graves, melhora o bom humor e a autoestima, alivia o estresse, reduz as chances de doenças cardíacas, aumenta a produtividade, a criatividade, longevidade, a confiança e poder de atração.

Como podemos ver, os benefícios vão da cabeça aos pés. A pessoa, que antes poderia apresentar uma fisionomia triste, se transforma após inserir a prática do riso em sua vida.

Ele simplesmente rejuvenesce, a pressão arterial se normaliza, os pulmões ficam mais limpos, por conta de maior entrada de oxigênio, melhora-se a digestão e a circulação sanguínea. A melhor parte, principalmente, para as mulheres, é que combate as rugas já que a risada massageia os músculos da face.

O riso é um excelente motivo para aproximar as pessoas umas das outras, ou seja, facilita novas amizades e fortalece as atuais. O seu sorriso pode mudar completamente o rumo da vida de alguém. Já ouvimos muitos casos de pessoas que estavam prestes a cometer o suicídio e desistiram por conta de um belo sorriso de um estranho que iluminou seu dia.



Veja o tamanho do poder de um sorriso! Não o economize!

A vida é como um eco, ou seja, ao sorrirmos para a vida, ela nos sorri de volta. Então, com um lindo sorriso no rosto, vamos vivê-la da melhor forma possível, espalhando ao nosso redor muito amor, gratidão e alegria.

Que tal abrir um largo sorriso todas as manhãs?

Amo você!

Namastê!


Direitos autorais da imagem de capa: Andrii Podilnyk on Unsplash.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.