7min. de leitura

Os Benefícios do HO’OPONOPONO:

Cada pensamento que chega a você significa o mecanismo do qual se vale a sua mente para recriar o mundo ilusório dos problemas: cada um dos seus pensamentos é uma memória que precisa ser limpa ou apagada, pronunciando palavras que ativam amor em seu interior, isto faz com que a prática do Ho’oponopono seja algo permanente.


É importante frisar que não é só por um período, por um tempo determinado ou em uma ocasião onde haja alguma necessidade. Deve ser algo para ser dito constantemente, para que a criança interior aprenda a fazê-lo de forma automática.

A intenção de querer curar sua essência já é um motivo suficiente para que pronuncie desde o seu coração as seguintes palavras: EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO, SOU GRATA/O.

1. Quando você diz estas frases está permitindo que sua criança interior se ponha em contato com a divindade que você manifesta em outro aspecto, sob outra forma, para que assim o conflito ou a situação tenha a solução mais conveniente aos envolvidos. Esta solução poderia ser ou não a que você está esperando, já que seu espírito, que atua sem a presença do ego, está facultado para determinar o que você necessita conhecer na sua caminhada por esta dimensão, enquanto que sua consciência deve permitir que ocorra aquilo que é importante para o equilíbrio planetário, sem dúvidas ou medos. Quando você está sob inspiração, você permite, flui, libera, desata os nós, voa. Quando o seu ego interpõe, você resiste, teme, segura, estanca, aprisiona, ata; para que o seu ego não se envolva, mantenha-se inspirada/o invocando o amor com a série de palavras já mencionadas, ou simplesmente dizendo EU SINTO, TE AMO.



2. Você pode dizer as frases tendo algum motivo ou não. O mais importante é que o faça com seu coração e na maior quantidade de vezes que lhe seja possível ao longo do dia. Se você descobre-se pensando em outra coisa ou em suas dificuldades, não discuta consigo por fazê-lo e comece a limpar. Você também tem a opção de citar uma situação que lhe desagrada em qualquer momento que sinta o impulso de fazê-lo, por meio da seguinte oração: “Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para este problema, (cite o problema) ___________________”.

E em continuidade, use à sequência EU SINTO, ME PERDOA, TE AMO, SOU GRATA/O. Estas palavras apagarão a causa e o núcleo da situação que o está perturbando, da memória que a está relacionando com esse evento do seu passado, que você não lembra, mas que está armazenada em seu subconsciente, que é o lugar onde reside sua criança, que é quem pode curá-la/o.


3. Nós, os seres que habitam este planeta, levamos em nosso DNA (informação genética) uma série de palavras codificadas, de frases curadoras e purificadoras que foram utilizadas por diversas culturas ao longo da história. Estas palavras que atualmente pronunciamos no Ho’oponopono são parte desse legado e desse passado. “Gotas de luz”, por exemplo, um livrinho com frases edificantes, está codificado para apagar memórias, o que não ocorre com qualquer outra frase bonita que queira utilizar. “Gotas de luz” (entre muitas outras palavras do Ho’oponopono) influi diretamente sobre os corpos sutis, sobre os vórtices de energia e (chakras), de forma interna, conecta o momento presente com as mudanças que fazem parte da realidade perfeita.



4. Caso você pratique meditação, pode fazê-lo normalmente, incluindo Ho’oponopono ou não. Entrar em estados relaxados da mente não é uma regra, já que as frases podem ser pronunciadas em voz alta, pela eficiência que possui a palavra expressa; estas frases podem ser pensadas porque os pensamentos criam a realidade; podem ser sentidas porque quando você tem uma sensação em seu ser, você emite certa vibração (emoção ou sentimento) que é a matéria-prima da manifestação física do que deseja. Desta forma, expresse-se a nível consciente, totalmente desperta/o, descansando ou como você sinta que deve fazê-lo. De qualquer forma estará limpando o que no Ho’oponopono é chamado de lixo (ou seja, cada pensamento que temos).


5. Não é necessário utilizar de visualizações, porque ao expressar sua intenção de apagar memórias menos qualificadas, você está dando inicio a um processo no qual seu ego não deve interpor-se, para permitir que ocorra o que sua essência necessita da vida.


6. O que significa tornar-se responsável? Significa que você compreende a sua essência; que sabe que a distância física entre você e os demais seres do planeta não existe; que por isso, você sabe que o planeta Terra é um lugar em seu coração e que essa é a razão do seu poder interior; essa é a sua base para poder curar o que ocorre a seu redor. Então, se os seus pensamentos contribuíram para os desastres do planeta, seus pensamentos podem curá-lo. E assim ocorre com cada situação que o afeta. Tornar-se responsável não é sentir-se culpado, é admitir que uma parte de você habita em tudo o que É, já que só assim seu mundo e seu planeta podem melhorar.


7. Compartilhamento de situações desconfortáveis. Quando conversamos com nossos amigos sobre nossos problemas, ou ouvimos os problemas alheios, precisamos ser responsáveis com a nossa energia (absorve e envia) e realizar uma limpeza, para que nos limpemos e a nossos amigos, e para que superemos nossas dificuldades. Assim acontece quando você vê ou ouve noticias, quando inteira-se de algo que desestabiliza sua paz interior.


8. Quando estas palavras mágicas já penetraram seu sistema celular você suspira, boceja e inclusive arrota. Estes são os sinais que lhe indicam que todo o seu ser recebeu o benefício da limpeza por meio das palavras do Ho’oponopono. Esses atos conscientes ou não, nos sinaliza que a energia bloqueada começa a ser expulsa das células que a contém.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: antonioguillem / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.