Espiritualidade

Os diferentes níveis da sua escala de orientação emocional….

estado vibracional 09

Você pode dizer que diferentes emoções têm diferentes freqüências vibracionais, mas uma forma mais apurada de dizer isso poderia ser: Suas emoções são indicadores de sua freqüência vibracional.



Quando você lembra que suas emoções indicam seu nível de alinhamento com a Fonte de Energia e que quanto melhor você se sente, melhor você permite seu alinhamento com as coisas que deseja, então fica mais fácil entender como responder às suas emoções.

Alinhamento absoluto com sua própria Fonte de Energia significa que você sabe o seguinte:

– Você é livre


– Você é poderoso
– Você é bom
– Você é amoroso
– Você tem valor

– Você tem propósitos
– Tudo está bem

A qualquer tempo em que você esteja tendo pensamentos que lhe permitam conhecer sua verdadeira natureza, você está em alinhamento com quem realmente é, pois esse é o estado do alinhamento absoluto.

E os sentimentos que resultam desses pensamentos é a emoção derradeira da conexão.


Quando você pensa em termos da medida de combustível de um veiculo, esse estado de alinhamento seria como ter um tanque cheio.

Em outras palavras, imagine uma medida ou escala com graduações ou níveis, indicando a posição de (completa) permissão da sua conexão com sua Fonte de Energia até o caminho de sua mais resistente (e vazia) negação a seu alinhamento com sua Fonte de
Energia.

Uma escala de suas emoções seria algo como:


Transformation ins Licht

01 – Alegria/Conhecimento/Poder/Liberdade/Amor/Apreciação
02 – Paixão
03 – Entusiasmo/Vivacidade/Felicidade


04 – Expectativas Positivas/Fé
05 – Otimismo
06 – Esperança
87

07 – Contentamento
08 – Enfado
09 – Pessimismo
10 – Frustração/Irritação/Impaciência

11 – Opressão
12 – Desapontamento
13 – Dúvida
14 – Preocupação

15 – Acusação
16 – Desencorajamento
17 – Raiva
18 – Vingança
19 – Aversão
20 – Inveja
21 – Insegurança/Culpa/Desvalorização
22 – Medo/Tristeza/Depressão/Desespero/Impotência

***

escala

Já que as mesmas palavras são muitas vezes usadas para explicar coisas diferentes e diferentes palavras são usadas para explicar as mesmas coisas, esses rótulos acima não são perfeitamente adequados para todas as pessoas que sentem a emoção. De fato, rotular emoções poderia causar confusão e distrair você em relação ao real propósito de sua escala de orientação emocional.

A coisa que mais importa é que você conscientemente atinja um sentimento aperfeiçoado. A palavra para o sentimento não é importante.

Um exemplo de como mover-se consciente e positivamente em sua escala de orientação emocional:

Bom, algo horrível aconteceu em sua vida. Nada é capaz de fazer com que você se sinta bem, você tem uma sensação de dor e todos os pensamentos lhe doem. A melhor palavra para descrever seu estado emocional é “depressão”.

Se você pudesse tomar uma decisão, se sentiria melhor, se pudesse jogar fora o que está sentindo e focar em seu trabalho, se sentiria bem melhor.

Há muitos pensamentos que poderiam libertá-lo dessa depressão. No entanto, vibracionalmente, você não consegue tê-los agora. Mas se sua intenção é encontrar um pensamento, qualquer um, que o faça sentir-se melhor e você está consciente de como esse pensamento faz você sentir, você pode começar a se mover para cima em sua escala de orientação emocional, e imediatamente.

tumblr_lv6uojhag11qdfy88o1_500

Trata-se do processo de ter um pensamento e avaliar, conscientemente, se esse novo pensamento lhe proporciona algum sentimento de alivio relacionado a como você se sente em comparação a como se sentia antes de tê-lo. Você pensa e sente, pensa e sente, com uma única intenção: sentir-se, mesmo que um pouquinho, mais aliviado.

Esther e Jerry Hicks em: Pe’xa e Será Concedido

 

No estado de apreciação você não oferece resistência…

Artigo Anterior

Complexo multidimensional

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.