Reflexão

“Os egoístas vão ficar ainda piores”, diz Ricardo Darín sobre mundo com o fim da pandemia

os egoistas vao ficar ainda piores diz Ricardo Darin sobre mundo com o fim da pandemia

Entenda o que diz o premiado ator argentino sobre a sociedade, quando chegarmos ao fim da pandemia.



A pandemia de coronavírus tem sido motivo de muitos desafios e preocupações. Desde que começamos a experimentar essa realidade, passamos por grandes mudanças que impactaram diretamente nossa maneira de viver a vida e de cuidar dos relacionamentos com as pessoas ao nosso redor.

Em meio a tantas adaptações, muitos de nós fomos capazes de aprender grandes lições de vida, que têm transformado o nosso interior e nos tornado pessoas mais sábias, conscientes, empáticas e que aprenderam a enxergar que o mundo não funciona de maneira egoísta, mas que todos dependemos um do outro para criar uma realidade saudável e próspera.

No entanto, apesar do senso de coletividade que tem sido absorvido por muitos, para outras pessoas, a pandemia apenas reforçou o individualismo, e as consequências têm se mostrado diariamente a nível global.


É bastante comum vermos pessoas desrespeitando as medidas de isolamento e se aglomerando em quantidades absurdas, e se recusando a usar a máscara e debochando daqueles que estão fazendo o certo.

Com suas atitudes, apenas ajudam o vírus a continuar circulando e expõem suas famílias, amigos e colegas a essa triste realidade.

Alguns de nós conseguem manter um pensamento otimista sobre o mundo quando tudo isso tiver fim, mas para outros, a realidade futura será igual ou até mesmo pior do que a atual.

Uma das pessoas que não se mostram tão otimistas em relação ao futuro pós-pandemia é o ator argentino Ricardo Darín. Um dos nomes mais famosos do cinema do país, Darín trabalhou em filmes como “Nove rainhas”, “O filho da noiva”, “Relatos selvagens” e venceu do Oscar por “O Segredo dos seus olhos”, todos bem recebidos pela crítica e pelo público.


Em uma entrevista ao programa “Conversa com Bial”, exibida em 10 de agosto de 2020, Darín disse que tem percebido que as pessoas estão mais solidárias neste momento, mas que a maioria ainda segue pensando apenas em si mesma. Sobre uma realidade futura, ele disse acreditar que “os egoístas vão ficar ainda piores”.

O ator ainda pontuou que fomos acostumados ao egoísmo, e ele nos faz acreditar que o individualismo é a salvação, mas que o momento atual tem nos mostrado de forma drástica e contundente que os seres humanos dependem um dos outros.

O posicionamento de Darín reflete o pensamento de muitas pessoas que presenciam essas características negativas diariamente.

O que você pensa sobre isso? Concorda com Darín ou acredita que seremos melhores no futuro?


Comente abaixo e compartilhe o texto em suas redes sociais!

Os signos mais exibidos. Eles só falam sobre si mesmos e se acham melhores do que todo mundo!

Artigo Anterior

Sorriso da vitória: bebê de 1 ano, que já enfrentou 5 internações, vence a covid-19!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.