ComportamentoRelacionamentos

Os estágios de um relacionamento: em qual você está?

Os estágios do relacionamento site

Os primeiros seis meses de um relacionamento são maravilhosos!



São tudo flores, doces e centenas de emojis nas mensagens de textos, que são lidos e respondidos imediatamente entre o casal. Você está feliz e tão apaixonado por seu companheiro. Simplesmente, não conseguem cansar um do outro.

Mas um ano depois tudo acaba…

O início não importa


As estatísticas mostram que a maioria dos relacionamentos vão de um estado de paixão enlouquecida para morno, em cerca de 18 meses. Os sentimentos que as pessoas associam com ter borboletas no estômago dissipam-se durante este tempo e o casal começa a perguntar-se se devem continuar com o relacionamento. O que a maioria dos casais que terminam seu relacionamento nesse estágio não percebem, é que isso é apenas uma fase. É uma parte do processo e acontece com todos os casais.

Os cinco estágios pelos quais cada relacionamento passa:

Quando se trata de relacionamentos, os especialistas concordam que existem cinco etapas distintas. Todo relacionamento passa por essas etapas. Os que duram com sucesso passam por todas as cinco, mas a maioria das relações fica presa e desmoronam durante a fase três.

Fase 1: paixão e romance


Esta é a lua de mel ou o estágio da paixão. Cheio de beijos e carinhos por nenhuma razão particular. É quando você está completamente tomado por seu companheiro e estão cegos demais para enxergar quaisquer defeitos.


Fase 2: ficando sério

Isso ainda está dentro do estágio de paixão ou lua de mel. Você ainda está cego pelo amor, mas tem a clareza para ver que esta relação tem potencial de longo prazo. Isto é, quando o relacionamento se torna exclusivo e você começa a fazer planos de longo prazo com o seu parceiro.



Fase 3: a base do relacionamento

A terceira fase é quando a relação se torna real. As cartas estão na mesa e você vê o seu parceiro como quem ele realmente é. Toque físico, como mãos dadas, beijos e outras formas de intimidade física podem começar a abrandar um pouco. As borboletas se foram e seu parceiro não parece tão mágico como antes.



Fase 4: indo além da paixão

Uma vez que você optou por passar do estágio três e ficar nesse relacionamento, você desenvolve um vínculo profundo e íntimo. Este é o momento em que os casais realmente começam a fundir suas vidas. As discussões sérias a respeito do casamento, dos filhos e das finanças seguem e os planos são feitos para mover o casal para a frente, como um só.


Estágio 5: tornando-se uma equipe


O estágio cinco da relação é quando o casal se torna uma equipe sólida. O relacionamento se torna “Eu e você”, onde as tomadas de decisão e a equipe se torna mais importante do que o individualismo.


Quebrando a fase de lua de mel

A maioria das relações que terminam não passam da terceira fase. Outros relacionamentos podem durar anos e nunca saírem do terceiro estágio, mas o relacionamento não é saudável e nenhum parceiro está realmente satisfeito.


A primeira coisa que você deve entender quando você começa a se sentir desiludido é que os sentimentos não sustentam um relacionamento. Os sentimentos não são confiáveis, ​​porque variam e estão sujeitos a estados de humor com os fatores externos

Quando você atinge o estágio três, você tem o poder de determinar quanto tempo dura. Sair desta fase requer que tome uma decisão. Você deve decidir que seu relacionamento vale a pena e você deve escolher fazer dar certo.

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para ajudar a mover o seu relacionamento fora do estágio 3:

Reconheça que questionar o seu relacionamento é normal e necessário;


Fale sobre suas preocupações com a pessoa certa;

Tome uma decisão e, em seguida, mãos à obra;

Trabalhe ativamente para desenvolver o seu relacionamento ainda mais;

Tente coisas novas. Faça coisas que o seu parceiro gosta de fazer. Seja romântico, de propósito. Relacionamentos precisam de dedicação. É hora de colocar-se em movimento.


Não é como você começa, é a jornada que conta.

Todos os relacionamentos precisam de tempo, energia, objetivo e dedicação. Você controla se a relação vive ou morre. Será que o seu relacionamento atingirá o estágio cinco?

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Direitos autorais da imagem de capa: teksomolika / 123RF Imagens

Não existe problema sem solução, nem tristeza que dure para sempre!

Artigo Anterior

São nossos diálogos internos que nos permitem fechar ciclos…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.