Reflexão

Os “fatos alternativos” são reais. A verdade é subjetiva!

os2

A verdade é subjetiva!



Em última análise, eu tenho a minha perspectiva única e você tem a sua. Cada um de nós tem seus próprios fatos, alguns são semelhantes, e alguns não.

Por exemplo, digamos que você e eu estejamos sentados na mesma sala assistindo a uma palestra na mesma hora.

Nossas realidades se fundiram em muitas maneiras. Há muitos aspectos de sua realidade e minha realidade nesta conversa que podem parecer muito semelhantes, se não exatos.


No entanto, você está sentado em um lugar diferente de mim, então sua visão do orador é diferente da minha. Você e eu percebemos coisas diferentes acontecendo na sala. Algumas coisas obstruídas da minha visão você vê claramente, e vice-versa.

Eu posso estar “viajando” enquanto o orador diz algo que ressoa fortemente com você. Eu posso estar sentado abaixo do ar condicionado, enquanto você está sentado ao lado dos alto-falantes, que estão dando calor extra.

Peça-nos para contar o que aconteceu depois da palestra, e você logo verá muitos “fatos alternativos” surgindo entre nossas histórias:

Qual verdade é a verdade real?


Quem estava certo, você ou eu? Bem, provavelmente ambos, embora lembrássemos de coisas diferentes!

Em última análise, não há nenhuma maneira absoluta de concordarmos inteiramente sobre exatamente o que aconteceu na palestra. Por quê? Porque eu não posso ver as coisas completamente de sua perspectiva, e você não pode ver as coisas da minha!

Atualmente, não parece haver qualquer tipo de tecnologia que me permita saltar para a sua perspectiva exata. Eu não posso compreender inteiramente ou compreender todos os detalhes, eventos e circunstâncias que o levaram a desenvolver sua interpretação dos fatos da palestra.

Eu só vi o que vi e ouvi o que ouvi de minha perspectiva, não de sua.



Estamos constantemente em desacordo sobre os fatos …

Além da matemática, não consigo pensar em nenhum tópico ou assunto em que todos concordemos.

Debatemos os fatos da história, da ciência, da religião e da filosofia.


Além disso, os fatos alternativos não existem apenas entre nós, mas também dentro de nós. O que eu sabia como fato aos 18 anos é muito, muito, muito, diferente do que eu sei como fato aos 37 anos.

O que é saudável hoje, é prejudicial amanhã. As verdades de hoje tornam-se a ficção de ontem. Perspectiva e, portanto, os fatos da perspectiva, estão constantemente se ampliando, evoluindo e mudando.

E sim, mesmo o que temos gravado através de equipamentos de áudio e vídeo podem ser apenas “fatos alternativos” também.



Considere o Efeito Mandela:

Se a ideia de “fatos alternativos” lhe fascina, considere procurar algo chamado “Efeito Mandela”.

De acordo com o Efeito Mandela, é possível ter acesso a diferentes realidades com “fatos alternativos” dos quais se lembra. Algo que você lembrou como um fato de seu passado pode não ser um fato apoiado pelas gravações e dados que temos hoje.



Os fatos são subjetivos. Viva e Deixe Viver!

Então, em vez de se preocupar com o que os fatos são, talvez seja melhor considerar todos os fatos como fatos alternativos. Talvez seus fatos sejam realmente os fatos de sua realidade, mesmo quando discordam totalmente dos meus fatos.

Quanto aos fatos da minha realidade, eles claramente me demonstram que estamos TODOS bem, mesmo quando não há consenso entre nós. Nós somos os únicos verificadores de fatos precisos de nossas próprias realidades individuais. Os únicos fatos que importam são os fatos que nos importam.

____


Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Raise Your Vibration Today

Dizer “não” é uma arte! Veja como fazê-lo graciosamente:

Artigo Anterior

Esses 6 sinais te dirão que a lei da atração realmente está “funcionando” para você:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.