“os grandes feitos são conseguidos pela perseverança.”

3min. de leitura

Zona de(s)conforto! – Quantas vezes não arriscamos um novo caminho nas diferentes áreas da nossa vida porque preferimos ficar ali, quietinhos, vivendo da maneira que já conhecemos, mesmo que não estejamos gostando muito do que a vida está nos apresentando? E como



Albert Einstein já dizia: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

Agindo assim, normalmente estamos buscando preservar a nossa segurança e o nosso conforto. Estamos naquela lógica do antigo ditado popular: “mais vale um pássaro na mão do que dois voando.” E, por um tempo, essa atitude tem sua importância, pois contribui para garantirmos nossa sobrevivência. Mas chega um momento em que a nossa ânsia por uma vida mais plena fala tão alto, que decidimos nos jogar rumo ao desconhecido em busca de uma vida com mais propósito. 

Quando esse momento chega, aquela vida que estamos levando, segura, confortável, começa a dar sinais de desconforto, que podem ser manifestados pela falta de ânimo para fazer atividades que antes eram tão agradáveis. Mas entre surgirem os sinais de insatisfação e fazer a mudança rumo a uma vida mais plena existe uma distância, que muitas vezes, no caso de insatisfação profissional, equivale aos anos que faltam para a aposentadoria. E vamos (sobrevivendo, torcendo para que cheguem às sextas-feiras e feriados e sofrendo com a chegada das segundas-feiras.

Mas, em alguns casos, o desconforto torna-se insuportável e a mudança se torna uma necessidade.  É a crise se transformando em oportunidade de criarmos aquilo que desejamos. E aí, decidimos! Ufa! Abrir mão do conhecido e ir em busca do desconhecido, da vida que queremos viver, agora (e não quando aposentar, ou qualquer outra coisa acontecer). É um exercício de aceitação, amor e confiança, em si mesmo e na vida, que requer coragem para ouvir aquela vozinha interior, dizendo que existem outras formas de ser e estar no mundo.


E quando colocamos a decisão em ação passamos a experimentar a magia da vida, que é a própria vida acontecendo em nós e ao nosso redor a todo momento, que já acontecia antes, mas não percebíamos. E isso é encantador. A vida flui, fica mais leve, mais feliz e mais plena nesse exato momento.

“Os grandes feitos são conseguidos pela perseverança.”

____________

Direitos autorais da imagem de capa: petarpaunchev / 123RF Imagens


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.