Relacionamentos

Os homens que fazem estas 7 coisas sabem como manter um relacionamento. São maduros!

Alguns homens expressam muito bem o que querem apenas por meio das suas atitudes, mostrando no dia a dia que levam um compromisso a sério.



As pessoas não vêm com um manual de instruções, o que torna tudo mais difícil ainda mais quando o assunto é relacionamento.

Nem sempre sabemos se o que dizem é verdade, se devemos confiar em nossos instintos e dar a elas uma chance, ou se já devemos desacreditar desde o início, largando para lá o nosso sentimento.

Os manuais de instrução vão continuar sem ser produzidos, pelo menos nos próximos anos, mas existem alguns sinais que você pode observar naquele pretendente ou companheiro que reforçam o compromisso e a lealdade que ele tem (ou pode ter). Quer descobrir quais são as coisas que demonstram que aquele homem tem maturidade?


1. Abraça as responsabilidades

Homens maduros não têm medo de assumir seus erros e sabem muito bem que precisam lidar com as consequências dos seus atos.

Todas as vezes que você perceber que ele não se intimida com as obrigações, saiba que isso pode ser um ótimo sinal de que é alguém que se compromete verdadeiramente. Imagine em um relacionamento?

2. Não faz piadas imaturas sobre namoro e casamento


Já ficou com alguém que fica o tempo todo dizendo que não quer se comprometer? Alguém que vive fazendo piadas, relacionando casamento à prisão e à morte?

Pois é, esses são os homens criados unicamente sob a vertente machista de que eles devem sair com quantas pessoas quiserem, enquanto elas devem ficar em casa lavando a louça. Fuja desse tipo!

3. Trata a família bem

Esse é um ótimo ponto a ser analisado, a forma como ele trata os familiares é a forma como vai tratar os filhos e a mulher no futuro.


Um homem que honra seus pais, que respeita os avós e se esforça para ter o melhor relacionamento possível com irmãos, primos e tios apenas demonstra o quão gentil, educado e esforçado ele é.

4. Conciso e objetivo

Não confunda com grosseiro e antipático! Ele simplesmente não dá voltas no assunto, se precisa resolver algo, simplesmente o faz, sem deixar ninguém em banho-maria.

É um bom aspecto a ser considerado justamente porque são pessoas que não têm o hábito de mentir nem enganar, simplesmente querem clareza na socialização.


5. Não é manipulador

Fique atenta aos detalhes, uma pessoa manipuladora normalmente age dessa forma com frequência, principalmente com ex-companheiras.

Se ele disser que a antiga namorada é “louca”, que “acabou com a sua vida”, se frequentemente fala mal das mulheres, se você percebe sinais de que ele pode ser alguém que age de maneira tendenciosa para conseguir o que deseja, ouça sua intuição.

6. Respeita os interesses dos outros


É um bom aspecto a ser analisado, justamente porque isso pode significar que ele sabe até onde pode ir, sem querer invadir o espaço e os interesses das outras pessoas.

Se estiver em um relacionamento, ele será aquela pessoa que não expõe uma visão ruim do seu trabalho e nunca será capaz de falar mal dos seus hobbies, amigos e familiares.

7. Sabe ouvir

Homem maduro não fica dando palestras, falando apenas sobre si e o que lhe interessa. Fique sempre de olho nesse ponto, sair com alguém que só sabe falar de si mesmo por horas é um porre, pense em um relacionamento duradouro?


Uma pessoa que sabe ouvir a outra também mostra admiração e respeito pelas pessoas nos detalhes, e com certeza será aquele que sabe muito bem quais são seus gostos.

Estes são apenas alguns sinais que demonstram quão maduro um homem pode ser. Nunca se esqueça de respeitar sua intuição, de ouvir seus familiares e amigos e de ficar atenta a outros sinais. Uma pessoa bem resolvida e emocionalmente equilibrada não fará joguinhos, não a enganará nem iludirá com mentiras.

Mulher humilde, que abriga mais de 50 cães resgatados, luta para conseguir alimentá-los!

Artigo Anterior

Em “ato horrível” de crueldade, cão perde a patinha, mas é salvo e ganha novo lar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.