OS HOMENS VIVEM MAIS TEMPO QUANDO SE CASAM COM ESSE TIPO DE MULHER!



O que os homens procuram em uma parceira em potencial?

De acordo com uma pesquisa de 1997 do The Journal of Personality, as três principais características desejáveis são confiabilidade, calor e justiça.

Essas são características importantes, mas seria interessante acrescentar novas informações.

Acontece que, se você quer viver uma vida longa, deve se casar com uma mulher que possui inteligência.

Esta conclusão foi alcançada por especialistas da Universidade de Aberdeen, que descobriram que homens com esposas inteligentes eram muito menos propensos a sofrerem de doenças degenerativas como Alzheimer, a sexta causa de morte nos EUA.

Muitos dos homens estudados ainda tinham sinais de dano cerebral visíveis através de exames de ressonância magnética. Mas aqueles que se casaram com mulheres altamente inteligentes não apresentaram sintomas.

Lawrence Whalley, professor de saúde mental na Universidade de Aberdeen, disse:

“Se você olhar para o tipo de pessoas que deve ter demência, mas não mostra sintomas, são pessoas muito inteligentes em empregos de alta potência. Elas também têm um monte de dinheiro no banco “.

Como isso funciona?

os homens vivem2

Estudos anteriores demonstraram que estimulação intelectual repele demência. Nesses estudos, a estimulação intelectual observada foi sob a forma de ‘atividades cognitivas “, como palavras cruzadas, ler e visitar museus.



Mas este novo estudo de Aberdeen levanta um ponto muito bom – o que poderia proporcionar uma melhor estimulação intelectual do que um parceiro?

As mulheres tendem a cuidar muito mais sobre passar o tempo com seu parceiro do que os homens. As mulheres também valorizam muito mais a conversa.

E aqui está a verdadeira surpresa.

os homens vivem3

Outros estudos têm mostrado que durante uma conversa bem-sucedida entre duas pessoas, seus cérebros literalmente sincronizam. É um processo conhecido como “acoplamento neural” e é a base para engatar conversa. A pessoa começa a antecipar o que será dito em seguida.

Quanto mais forte a conexão forjada através deste processo, mais os dois interlocutores entendem um ao outro, e mais forte o seu sentido de entendimento é.

Você encontrou uma mulher inteligente? Compartilhe este post para agradecê-la por ajudá-lo a viver mais tempo … e depois tenham uma conversa intelectual sobre estas descobertas!

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.