publicidade

Os incríveis benefícios do alecrim:

Sempre gostei de chás e florais, o uso das ervas estão sempre inclusos  nas recomendações para os meus clientes de terapia.



Vamos falar um pouco dos benefícios do Alecrim

Alecrim é uma erva mediterrânea com folhas em forma de agulha e rosa, flores azuis ou roxas.

A palavra “alecrim” vem das palavras latinas ros (que significa “orvalho”) e marinus (que significa “mar”)

O Alecrim é usado em muitos pratos culinários e é bem usado para condimentar sopas, molhos e carnes. Além de ser usado para cozinhar, também tem sido utilizado como um remédio natural para uma variedade de doenças ao longo dos séculos.

Estudos descobriram que os nossos antepassados não estavam errados em usá-lo medicinalmente.


Você vai se surpreender sobre os muitos benefícios do alecrim:

Benefícios do alecrim na prevenção do câncer

O Alecrim contém carnosol que é um composto anticancerígeno potente.  Alguns estudos realizados mostraram que ele tem uma eficácia contra o câncer de mama, câncer de próstata, câncer de cólon, leucemia e câncer de pele.


Alecrim ajuda no fortalecimento do sistema  imunológico

O Alecrim estimula o sistema imunológico, graças às suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórios, e as propriedades anticancerígenas.


Alecrim ajuda no alívio de dores:

Ele não só ajuda a aliviar a dor da enxaqueca, mas o óleo essencial presente no Alecrim também pode ser aplicado para tratamento natural de artrite, dores musculares e outras dores como, articulares e musculares.



Alecrim é um agente antiinflamatório: 

Alecrim contém dois anti-inflamatórios poderosos, o ácido carnósico e o carnosol. Um estudo revelou que estes dois compostos inibiram a COX-2, uma enzima que provoca a dor e a inflamação no corpo. Eles também inibem a produção de excesso de óxido nítrico, que também desempenha um papel importante no processo inflamatório.


Alecrim melhora a circulação: 

O óleo de Alecrim é muitas vezes aplicado como um remédio natural para má circulação, embora não tenha havido estudos que provam esse efeito.


Alecrim ajuda a melhorar a memória

O Alecrim tem propriedades que aumentam a memória. Vários estudos realizados mostraram que o Alecrim contém uma diterpina chamado ácido carnósico que tem propriedades neuroprotetoras que ajudam a proteger contra a doença de Alzheimer, assim como a perda de memória que acontece com o envelhecimento.


Benefícios do alecrim para o humor

Estudos descobriram que o cheiro do Alecrim melhorou a memória das cobaias, também descobriu que o humor melhorou significativamente, em comparação com o grupo controle.

Quando um cliente de terapia chega ao espaço para constelar ou fazer Reiki e percebo que precisa estimular a alegria, recomendo que faça uso do Alecrim como floral durante o dia e tome o chá no final da tarde ou à noite.

Usar como floral durante o dia: coloca-se em 1 litro de água natural, um galhinho de alecrim e bebe-se como água durante o dia.

Como chá: ferve-se uma xícara de chá de água e coloca-se um galhinho de alecrim;  tampar por 10 minutos e tomar, sem açúcar.

E tenho comprovado que atua realmente no humor.

Vera Melo.

_______________

Direitos autorais da imagem de capa: yelenayemchuk / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.