Os melhores relacionamentos são aqueles em que você nunca esperava estar…

5min. de leitura

Não fique estressado com a ideia de que você não vai  encontrar alguém que passará o resto dos seus dias ao seu lado.



O amor nunca é algo que possa ser forçado e isso é uma lição que muitas pessoas terão que aprender a aceitar.

Muitos casais apenas tentam forçar a intimidade em um relacionamento, embora a situação esteja claramente ruim e tóxica. Mas também temos que entender que sim, é sempre importante trabalhar para se ter o amor que se quer.

Você deve sempre estar disposto a se dedicar, fazer o compromisso que você precisa para fazer um relacionamento funcionar e ser altruísta para que você e seu parceiro tenham uma chance de fazer as coisas funcionarem.


Mas, também, você deve perceber que  chega a um ponto onde, apesar de seus melhores esforços, as coisas simplesmente não estão destinadas a ser. Você tem que saber quando ir embora.

E não há nada de vergonhoso em desistir de um relacionamento ao qual você não está destinado. Todos merecem seguir em frente para coisas melhores na vida!

Lembre-se de que não importa o quanto de esforço e tempo que você invista em um relacionamento, nada nunca será prometido. Não importa o quanto você pediu ao universo o que você quer para si e seu parceiro neste romance, o universo não vai garantir nada para você.

Você não tem direito a tudo o que você quer só porque você espera que essas coisas aconteçam. Entenda que nem todos os planos mais bem elaborados são suficientes para salvar uma relação entre duas pessoas incompatíveis.


Às vezes, os melhores relacionamentos são aqueles em que você nunca esperava estar. Estas são as relações que saem do nada. São as histórias de amor que ninguém jamais poderia ter previsto, que ninguém jamais poderia ter se preparado para viver.

Estes são os romances que ninguém jamais poderia ter desenhado. São os casos de amor espontâneos e aleatórios, que são preenchidos com muita emoção e incerteza, estão cheios de ansiedade e realização.

Estes são os relacionamentos que pegam as pessoas de surpresa, aparecendo quase sem esforço algum, como se o universo tivesse vontade de fazer acontecer. São os relacionamentos de baixa manutenção que vão parecer quase bons demais para ser verdade. Os melhores são aqueles que você nunca tem que forçar, os únicos que você nunca tem que realmente se preocupar, porque há um certo senso de estabilidade e consistência lá, que você pode realmente confiar.

São os tipos de relacionamentos que não causam tanto estresse porque você sabe que, no final do dia, essa relação está fazendo de você uma pessoa melhor. É um vínculo totalmente natural e orgânico que não precisa ser manipulado ou controlado apenas para que as coisas fiquem sob controle.

Então, não se preocupe se o seu relacionamento com a pessoa dos sonhos não tenha dado certo. Talvez isso seja parte do processo e isso foi o que você precisava viver para se preparar para algo ainda maior.

Talvez essas relações necessárias vieram para ensinar-lhe algumas lições valiosas, antes de você realmente conhecer a pessoa que está destinada  a ficar durante o resto de sua vida. Não fique se estressando, essa pessoa está lá fora. Você só tem que aprender a relaxar e tomar as coisas como eles vêm.

Confie em si mesmo e confie no amor do universo para sustentar seu coração genuíno.

_________

 

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mystical Raven

Direitos autorais da imagem de capaz: boggy22 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 23/05/2019 às 0:14






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.