4min. de leitura

Os milagres da vida…

A vida é um milagre, já sabemos disto. Mas será que sabemos que ela opera milagres o tempo todo, a cada dia?

Muitos não percebem isto. Muitos não conseguem se abrir para olhar além da rotina de seus afazeres, da pressa deste mundo estressante. Mundo estressante porque nós mesmos o fazemos assim, o criamos assim.


Mas os milagres da vida continuam acontecendo mesmo que não olhemos para eles. Acontecem ao nosso lado, com o nosso amigo, nosso vizinho, e pode acontecer conosco se começarmos a olhar a  vida e o Universo com maior confiança e amplitude. Esses milagres podem ser chamados de magia. Milagre é magia. É a magia realizada, e nós podemos fazer mágica, todos nós.

“Como fazer esta mágica, então?” – Você deve estar se perguntando. E eu respondo que é simples. Aliás, a simplicidade está como base das coisas mais poderosas. Porém, você precisa tirar camadas de complexidade que colocou em você mesmo e na vida, para poder ter certeza de que você, junto com ela, pode fazer mágica.

Você, junto com a vida, pode operar milagres!

Coisas incríveis podem acontecer conosco. O que julgávamos perdido pode ser encontrado, em qualquer nível, em qualquer situação. Mas se nós não acreditamos que temos essa capacidade e que a vida pode nos dar um presente, realmente, as coisas continuarão como estão, e acharemos que esses milagres, que essa mágica, só existe em filmes e livros.


A vida pode nos dar um presente sim, aliás, ela pode nos dar vários presentes. Se vivenciarmos cada dia como a possibilidade de um milagre, estaremos conectados com a magia do Universo que também reside em nós. Nossa força de fazer acontecer é imensa e é pena que a maioria das pessoas não tenham consciência disto. E não precisa pensar: “Que bom que a maioria não tem esta consciência, pois assim o mal estaria ganhando mais terreno”. Não se preocupe com isto, pois esta magia a qual me refiro, estes milagres que a vida opera, não estão atrelados ao mal e nem se quer tomam conhecimento dele. Falo de algo muito elevado, e neste nível não entra nada negativo. É com a força do amor e da luz que estes milagres acontecem, e eles habitam dentro de nós também.

Para começar a fazer magia você precisa mudar a forma com que encara a vida. Deixe traumas, sofrimentos e padrões negativos para trás. Eles já foram. Sei que não é fácil, mas procure encarar a vida com mais confiança e receba de braços abertos as oportunidades que ela lhe traz. Não deixe o medo, a desesperança e as defesas ganharem desta vez. Se permita a fazer diferente, se permita a ser feliz por completo. Pare de achar que a vida não gosta de você, pois ela gosta sim. Talvez você que não esteja sabendo ter um bom relacionamento com ela. Talvez você que não esteja inteiro nela, com ela.

Olhe para frente, olhe para o que você pode fazer. Pense na vida em sua plenitude, e enxergue o poder e o amor dentro de você… Os milagres começarão a acontecer.

_____________


Direitos autorais da imagem de capa: olesiabilkei / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.