3min. de leitura

Os momentos mais simples são os mais lindos!

Ensinamentos da Vida – Os momentos mais simples são os mais lindos!

Sabe aquela ideia de que você só dá valor quando perde algo? Pois é, passei a entender bem o significado desta frase.


O que eu perdi, mas que venho recuperando é algo que jamais imaginaria perder, algo que é minha marca registrada, daquelas que de longe qualquer pessoa pode ver: meu sorriso. Não poderia ser diferente: Junte dentes grandes com lábios grossos e o resultado é um sorriso aberto, amplo e modéstia parte chamativo.

E o que me faz sorrir?

Essa pergunta é importante e me faz pensar em uma série de respostas. A principal delas são os momentos com as pessoas que mais amo nesse mundo: Família, namorado, amigos… E como é bom sorrir sem frescura, sem preocupação. A liberdade de poder sorrir quando se quer é algo impagável. (Aliás acho que todas as pessoas deveriam perguntar a si mesmas o que as fazem sorrir).


Ao meu ver, os momentos mais simples são os mais lindos, percebi isso quando perdi algo tão único e tão natural quanto o sorriso, só então passei a dar o devido valor.

Aos poucos, meu grande sorriso está voltando ao seu lugar, por enquanto ainda amarelado, mas tenho fé e esperança de que voltará a ser 100%, completo como sempre foi. A gente acaba aprendendo com os tombos da vida é algo que quero levar sempre no coração são os instantes vivenciados com as pessoas ao meu redor, aquelas que realmente merecem ser valorizadas, que te dão o ombro, a mão, a palavra amiga e que conseguem te fazer sorrir quando tudo o que você quer é chorar.

Devemos sim apreciar o simples ato de abrir os olhos e piscar, o abraço sincero daquela pessoa especial, os sacrifícios dos que te amam verdadeiramente, dentre tantas outras pequenas grandes coisas.


Vamos nos importar com o que realmente importa, deixar a futilidade de lado e viver, sorrir e fazer o que se tem vontade.

A vida é curta e não temos domínio de nada, nem do nosso próprio corpo… A vida tem me ensinado.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.