Bem-Estar e Saúde

Os números não param de subir! Já são mais de 400 mil recuperados do coronavírus no mundo!

os números não param

A esperança está mais viva do que nunca. Cada vez mais pessoas estão vencendo o vírus no mundo todo!



O novo coronavírus atingiu grandes proporções em pouco tempo e está causando grande transformação no mundo inteiro. Estamos sendo forçados a rever todos os nossos hábitos e a manter uma distância saudável das pessoas que amamos, e isso pode ter um preço emocional elevado para muitos de nós.

Todos os dias, recebemos notícias sérias e preocupantes sobre a situação mundial e, no meio de tanta informação preocupante propagada pela mídia, as conquistas positivas podem ficar perdidas. Não devemos perder as esperanças, porque existem muitos motivos para sorrir e acreditar no final deste período negativo.

No final do último mês, publicamos um texto informando que quase 146 mil pessoas já haviam vencido a Covid-19 e, nas duas últimas semanas, esse número aumentou!


De acordo com o Bing, rastreador do coronavírus em mapa dinâmico da Microsoft, já são mais de 400 mil pessoas que conseguiram derrotar o novo coronavírus. Uma ótima notícia para este começo de semana!

O rastreador também mostra que, no mundo todo, já são quase 2 milhões de casos confirmados, com Estados Unidos, Itália e Espanha no topo da lista. No entanto, apesar do grande número de pessoas infectadas, apenas 120 mil casos foram fatais. Ou seja, o número de pessoas recuperadas é cerca de quatro vezes maior do que o de mortos. Esses números trazem esperança, apesar da tristeza por aqueles que partiram.

O Brasil aparece em décimo quarto lugar na lista, com mais de 23 mil casos confirmados e pouco mais de 1.300 mortes.

No mundo todo, cientistas estão trabalhando incansavelmente em busca de melhores tratamentos para a população infectada e desenvolvimento de vacinas que impeçam a contaminação, mas até agora nenhum resultado encontrado é totalmente garantido, e será necessário mais tempo para novas pesquisas.


Enquanto ainda não temos nenhuma forma cientificamente comprovada de eliminar o novo coronavírus, precisamos fazer a nossa parte e seguir as orientações de isolamento social.

O vírus persistirá enquanto as pessoas não se cuidarem e todos nós estivermos expostos a ele, independentemente de classe social.

Continuar recebendo boas notícias depende de cada um de nós. Faça a sua parte e enfrente este momento com muita responsabilidade, empatia e respeito. Suas ações afetam o mundo inteiro.

Compartilhe a boa notícia com seus amigos através das redes sociais!


 

 Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: marctran/123RF Imagens.

Escolha um livro do destino e descubra o que o aguarda na virada do mês!

Artigo Anterior

“Milagre na Cela 7”, um filme que toca o coração e explora nossas emoções mais verdadeiras

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.