publicidade

Os números não param de subir! Já são mais de 400 mil recuperados do coronavírus no mundo!

A esperança está mais viva do que nunca. Cada vez mais pessoas estão vencendo o vírus no mundo todo!



O novo coronavírus atingiu grandes proporções em pouco tempo e está causando grande transformação no mundo inteiro. Estamos sendo forçados a rever todos os nossos hábitos e a manter uma distância saudável das pessoas que amamos, e isso pode ter um preço emocional elevado para muitos de nós.

Todos os dias, recebemos notícias sérias e preocupantes sobre a situação mundial e, no meio de tanta informação preocupante propagada pela mídia, as conquistas positivas podem ficar perdidas. Não devemos perder as esperanças, porque existem muitos motivos para sorrir e acreditar no final deste período negativo.

No final do último mês, publicamos um texto informando que quase 146 mil pessoas já haviam vencido a Covid-19 e, nas duas últimas semanas, esse número aumentou!


De acordo com o Bing, rastreador do coronavírus em mapa dinâmico da Microsoft, já são mais de 400 mil pessoas que conseguiram derrotar o novo coronavírus. Uma ótima notícia para este começo de semana!

O rastreador também mostra que, no mundo todo, já são quase 2 milhões de casos confirmados, com Estados Unidos, Itália e Espanha no topo da lista. No entanto, apesar do grande número de pessoas infectadas, apenas 120 mil casos foram fatais. Ou seja, o número de pessoas recuperadas é cerca de quatro vezes maior do que o de mortos. Esses números trazem esperança, apesar da tristeza por aqueles que partiram.

O Brasil aparece em décimo quarto lugar na lista, com mais de 23 mil casos confirmados e pouco mais de 1.300 mortes.

No mundo todo, cientistas estão trabalhando incansavelmente em busca de melhores tratamentos para a população infectada e desenvolvimento de vacinas que impeçam a contaminação, mas até agora nenhum resultado encontrado é totalmente garantido, e será necessário mais tempo para novas pesquisas.


Enquanto ainda não temos nenhuma forma cientificamente comprovada de eliminar o novo coronavírus, precisamos fazer a nossa parte e seguir as orientações de isolamento social.

O vírus persistirá enquanto as pessoas não se cuidarem e todos nós estivermos expostos a ele, independentemente de classe social.

Continuar recebendo boas notícias depende de cada um de nós. Faça a sua parte e enfrente este momento com muita responsabilidade, empatia e respeito. Suas ações afetam o mundo inteiro.

Compartilhe a boa notícia com seus amigos através das redes sociais!

 

 Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: marctran/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.