2min. de leitura

OS OLHOS REFLETEM A VERDADE

Hoje eu estava no metrô e comecei a notar que as pessoas dificilmente se olham nos olhos. Por que será que elas temem tanto se olharem? Será medo de verem a si mesmas nos olhos alheios e enxergarem os monstros do ego que carregam consigo? Será vergonha?


Muitos filósofos já diziam que os olhos são o espelho da alma e refletem tudo o que somos. Pelo olhar conseguimos ver quem está mentindo, quem é verdadeiro, quem vive a vida com honra e quem a desmerece.

É no olhar que as pessoas falam com o coração, e aonde nenhuma palavra cabe tão bem para expressar o que se sente.

É no olhar que as almas afins se encontram pela primeira vez e é somente pelo olhar que irão reencontrar-se novamente quando assumirem novos corpos quando reencarnarem.


O olhar entrega tudo, não tem jeito. Não há nada que se esconda dele. E talvez por isso muitos têm a mania de não se olharem, pois sabem disso pelo íntimo, mesmo que inconscientemente, então se escondem. Mas você não tem nada para esconder! Somos todos seres humanos e descemos neste planetinha de Deus para errar mesmo, e muito!

Não culpe-se por erros passados, tudo serviu para que hoje fosse diferente. E é com esses olhos que deve enxergar a vida, pois ela está sempre olhando pra você assim, sem julgá-lo por nada, mas apenas esperando que desperte a sorria para ela.


Desejo que seus olhos brilhem sempre, como os de uma criança, e que isso o traga cada vez mais alegria, felicidade e aprendizado.

Abra os olhos do coração.

 

___

Fonte: Rádio Viva Zen





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.