MensagensO SegredoVida

Os olhos são o reflexo da alma

O que têm os olhos que tanto dizem sobre nós. O que pode ser escondido sob nossas pálpebras que nos permite construir confiança, criar rejeição, anunciar nosso estado de humor … Que estranho mecanismo faz com que através de nossos olhares sejamos capazes de convencer, seduzir, recusar …



Há olhares que apaixonam, que criam confiança. Em contrapartida, outros são capazes de matar, causar mal-estar profundo. Há olhos ferozes, cheios de ódio. Estes sempre acompanham olhares que assustam, carregados de más intenções. Mas há também os risonhos, cheios de vida. Olhos brilhantes que anunciam aos quatro ventos que estão apaixonados.

Sendo assim, é lógico pensar que os olhos são pequenas janelas próximas a nossa alma, e onde nossos sentimentos são transmitidos.

Às vezes, são pequenas janelas pelas quais os sentimentos buscam timidamente ser correspondidos. Outras vezes, são grandes janelas que projetam tempestade; e há até mesmo, raramente, vezes em que são apenas buracos vazios, profundos e escuros. Pequenos poços que procuram se alimentar do brilho dos outros. Olhos predadores que rastreiam tudo, procurando acalmar suas ansiedades.


Por sorte, se você reparar, o mundo está cheio de olhos com muita vida. Olhos cheios de entusiasmo pela vida, embora às vezes cansados, sempre esperançosos. Graças a Deus o mundo está cheio de olhares cheios de esperança e desejo de ver. Olhos ansiosos para descobrir a magia.

E agora, antes do fim, um conselho: Se alguma vez em sua vida você se deparar com estes olhe-os fixamente, com força. Olhe-os querendo absorver sua essência. Olhe para eles como se fosse a última coisa que fosse fazer em sua vida. Faça-o, porque estes são os olhos que salvarão o mundo.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa

Nosso encontro era inevitável

Artigo Anterior

Promessas que você não vai cumprir

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.