OS PAIS VIVEM MAIS TEMPO SE SEUS FILHOS FAZEM ISSO:



Pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram recentemente como as crianças podem prolongar a vida de seus pais. Os cientistas observaram 1.600 pessoas idosas durante um período de seis anos. A média de idade dos participantes foi de 71 anos. Ao longo do período de seis anos, 14% dos idosos que foram constantemente visitados por seus familiares morreram, em comparação a 23% dos participantes que não tinham visitas familiares.

O estudo descobriu que a solidão desempenha um papel fundamental na aceleração do processo de envelhecimento, associado à morte. Barbara Moscowitz, assistente social geriátrica do Massachusetts General Hospital explicou os resultados ao The New York Times. Ela disse: “A necessidade que tivemos nossas vidas inteiras – pessoas que nos conhecem, nos valorizam, que nos trazem alegria – nunca vai embora”.

Laura Carstensen, psicóloga da Universidade de Stanford, desenvolveu uma teoria chamada “Seletividade Socioemocional”. A teoria é que, conforme as pessoas sentem que seu tempo está se acabando, deixam de lado suas relações superficiais para se concentrarem nas que consideram mais significativas. Elas otimizam seus relacionamentos, em vez de tentar maximiza-los.

Conforme as pessoas envelhecem, veem as relações com sua família como mais importantes do que nunca. Ao mesmo tempo, seus filhos e netos exigem menos comunicação com a geração mais velha. O estudo traz à luz a importância de encorajar relacionamentos de idosos. É também por isso que, apesar da crença popular, as pessoas mais velhas tendem a prosperar em ambientes de vida independentes ou assistidos. Esses arranjos de vida lhes permitem se misturar e estabelecer conexões amigáveis ​​com os outros, quando mais precisam.

A pesquisa também mostrou que a solidão está associada com maior pressão arterial, comportamentos de saúde arriscados, incluindo inatividade e tabagismo, e demência. Fortes evidências provam que a amizade pode ajudar a salvar vidas e promover a saúde.



Por mais cheia que sua agenda possa ser, passar tempo de qualidade com seus avós não somente lhes traz alegria, também os ajudará a viver por mais por tempo. Mas eles não são os únicos que se beneficiarão da visita.

O companheirismo e a conversação são cruciais para a nossa vida cotidiana. Se você não estiver muito ocupado, pegue o telefone e ligue para seus pais ou avós. Tenha uma conversa agradável, convide-os para jantar, ou surpreenda-os com um almoço e uma visita. Você vai ter seus abraços acolhedores, suas histórias interessantes e sua maravilhosa companhia.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.