3min. de leitura

Os pássaros não se preocupam, eles simplesmente se ocupam em viver conforme o Salvador ensinou

Atualmente, vive-se num mundo onde as pessoas mais se ocupam com preocupações do que com relevantes ocupações.


Preocupar-se é se ocupar com algo ou momento que ainda não ocorreu e, portanto, é desperdiçar tempo. Assim, há duas perdas: o desgaste com algo que ainda não aconteceu, bem como a perda de tempo, literalmente, quando este poderia ter sido usado com alguma ocupação produtiva.

Portanto, ocupe-se e não se preocupe, pois se assim não agir, correrá o risco de ter que se preocupar com a desocupação, que poderá gerar um vazio profundo e momentos desnecessários de ansiedade.

Os pássaros que voam pela manhã, ocupam-se de exaltar o brilho solar que amanhece exuberante para despertar um planeta. Os mesmos pássaros também se ocupam em buscar o seu alimento diário, disponível, gratuita e abundantemente, nesta Terra, ora repleta de riquezas e belezas naturais, filhas da Mãe Natureza!


Os pássaros não se preocupam, eles simplesmente se ocupam em viver conforme o Salvador ensinou.

Nós, porém, os seus aprendizes portadores de razão, ainda não assimilamos tantos ensinamentos profundamente sábios, que procuram acalmar o coração humano tão ansioso. Os pássaros compreenderam a mensagem!

Assim, procure manter a sua mente isenta de preocupações, mas inundada de sadias ocupações que acrescentam algo à sua vida, por menor que possa parecer, bem como na vida de outrem.

Ocupe-se com uma boa leitura; com o desenvolvimento de um texto motivacional endereçado ao mundo que clama por paz; com a caridade destinada a quem dela tanto necessita; com momentos de relaxamento, pois eles recarregam as suas energias, impulsionando-o(a) a criar, produzir, gerar, cada vez mais. Aproveite para se ocupar em pensar como contribuir para o bem da humanidade, ainda que minimamente.


Não se preocupe com ocupações ainda inexistentes; não desgaste a sua poderosa energia! Ocupe-se e não se preocupe!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.