ComportamentoReflexão

Os piores erros evitáveis que as pessoas cometem em seus 20 anos :

os piores erros

Ter vinte anos pode ser realmente difícil. Você é legalmente um adulto, mas ainda não atingiu esse nível emocionalmente. Você ainda está tentando encontrar seu caminho através da bagunça e complicações da vida, e descobrir quem você realmente é.



Não se preocupe, tudo o que você está sentindo é normal.

Em meio a toda essa confusão, pode ser fácil cometer alguns erros de mudança de vida. Não deixe que isso aconteça com você.

Veja alguns dos piores erros que as pessoas cometem em seus 20 anos e descubra como evitar fazer o mesmo:


1.Confiar apenas na educação

Todos nós já ouvimos isso antes: “Invista na educação e você irá longe na vida.” Então, nós passamos os nossos 20 anos focados na faculdade, em tirar boas notas. Se isso soa familiar, você pode querer repensar sua abordagem.

os piores erros2

Uma educação formal só pode ajudá-lo até certo ponto. Acredite em mim, você pode aprender muitas outras coisas importantes agora. Viajar, aprender uma nova língua, ser voluntário, fazer um estágio. Todas essas coisas irão ajudá-lo no futuro e complementar a educação formal que você está recebendo agora.



2.Prender-se a um um parceiro só porque você quer que ele seja o último

Apaixonar-se é uma das coisas mais incríveis que podemos experimentar em nossas vidas. Mas forçar um relacionamento ruim é incrivelmente prejudicial.

Durante os seus vinte anos, enquanto você estiver tentando “descobrir tudo”, provavelmente vai conhecer novas pessoas. Pode ser que você encontre seu parceiro no processo. Mas não se apegue a um parceiro só porque você quer que ele seja o seu último.


Reavalie o seu relacionamento de vez em quando para se certificar de que ele te faz feliz. Mantenha-se alerta para sinais negativos precoces, como controle ou discussões violentas. Lembre-se, é difícil encontrar sua alma gêmea enquanto você ainda está tentando descobrir o que quer fora da vida.


3.Negligenciar sua saúde

os piores erros4


Não negligencie sua saúde durante os 20 anos. Você está tão ocupado cuidando do trabalho, escola, relacionamentos e socialização que é fácil esquecer de cuidar de sua saúde mental e física também.

É compreensível, mas não se esqueça de criar algum tempo para a sua saúde, também.


4.Desvalorizar seus pais


Eu sei que não parece um cenário muito provável agora, mas você nem sempre terá seus pais. Imaginar a vida sem um ou ambos os pais é difícil. A qualquer momento você precisar de ajuda ou se sentir estressado, eles estarão lá para você. Mas não será assim para sempre.

De todos os erros mencionados, este é o mais grave.

Aproveite o tempo que você tem com eles agora. Não desvalorize seus pais. Assim que você terminar de ler este artigo, ligue para eles. Saiam juntos. Um dia, você vai olhar para o tempo quer tiveram juntos e ser grato.

___


Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Life Hack

Isto também passará…

Artigo Anterior

Seu parceiro é uma pessoa altamente sensível? Então, lembre-se dessas 8 coisas:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.