Os planos de Deus são perfeitos. Você vai encontrar alguém que seja a resposta das suas orações



Ei, você vai encontrar alguém que seja a resposta das suas orações. Os planos de Deus são perfeitos.

Às vezes, quando estamos solteiros, acreditamos que Ele não está nos ouvindo. Olhamos os casais ao nosso redor e pensamos: “Por que eu não tenho ninguém?”

Olhando para o meu passado eu vejo o quanto me desesperei à toa, o quanto eu deixei de viver o tempo certo por pensar tanto em “quando vou arrumar alguém”, “será que vou conseguir casar” e outras perguntas que sempre me deixavam aflita.

Sabe, Deus já preparou tudo. Já sonhou com cada detalhe da sua vida e no tempo certo as coisas vão acontecer. Deus não vai colocar alguém especial na sua vida, se você ainda não estiver preparado emocionalmente para amar.

Amar doí e, por vezes, machuca. Amar exige certeza, não dúvidas. Amar é saber ceder e tolerar. É ser paciente, bondoso e generoso. E eu digo com toda a certeza que: nem sempre estamos preparados para isso, mesmo a gente batendo o pé e dizendo: “pode mandar já, Senhor, porque eu estou pronta.”

O amor da minha vida apareceu no momento mais conturbado, eu não me sentia preparada para amar ninguém.

Mas Deus é sábio e Ele sabia que aquele era o momento certo de lapidar o meu coração e me mostrar que eu estava pronta sim, mesmo com tantos medos e feridas.

Eu ter me aproximado de Deus nesse momento foi a decisão mais sábia que fiz, porque pertinho dEle consegui ouvir a Sua voz e entender que eu precisava dar uma chance para o amor.

Depois que começamos a namorar, eu percebi: Deus nos dá muito mais do que podemos imaginar. Ele respondeu cada detalhe da minha oração e me deu muito mais do que aquilo que eu havia pedido por exatos seis anos.



Quando eu menos esperava, quando eu não pensava mais em ter alguém, quando mudei o meu foco, Deus colocou alguém em meu caminho.

Hoje, depois de quase quatro anos juntos iremos nos casar e eu posso dizer a você que está lendo esse texto: Deus responde às nossas orações!

Relacionamento não é cura para solidão, não é fórmula para ser feliz. Amor é doação e depois de um tempo a gente aprende que amar nos transforma em pessoas melhores e que não precisamos de muito para ser feliz.

Deus vai colocar alguém em sua vida não para completá-lo, mas para transbordar. Ele não colocará alguém na sua vida para você ser feliz, Ele quer que você seja feliz e partilhe dessa felicidade com alguém.

Deus não quer alguém que seja o centro da sua vida, Ele quer alguém para caminhar lado a lado com você.

Deus deseja cuidar do seu coração e Ele sabe quem irá somar, basta você pedir com fé, Ele ouvirá. Deus não se esqueceu de você.


Direitos autorais da imagem de capa: 123RF / ammentorp.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.