3min. de leitura

Os planos de Deus…

A vida não espera. Cada dia mais, ela nos surpreende com sua velocidade. Acalmamo-nos em épocas de paz, mas, às vezes, desorientados, corremos atrás do que não obtivemos.

Não lamente os planos frustrados que se passaram, o que tanto se quis e não se teve. Todos os dias são oportunidades novas que tecemos aos nossos passos.


Muitas vezes nos lamentamos e não vemos forças em nós mesmos para tentar algo novo.

Porém, tudo o que se fez não é em vão, nenhuma tentativa se perde, por piores que tenham sido os resultados. Novas chances surgirão, melhores e maiores. Olhará para trás e agradecerá pelo o que não obteve.

Às vezes, precisamos nos desfazer de algo, para não atrapalhar o que está por vir. A batalha se faz válida, engrandece suas experiências, traz habilidades para conquistar metas mais harmoniosas como o seu coração pedia, desejos os quais você nem se dava conta que existiam.


Na caminhada, queremos sempre coisas novas e tendemos a almejar aquilo que está bem diante dos nossos olhos. Não queremos o tédio e não sabemos esperar.

Porém, a vida, sempre sábia, trabalha por nós e nos faz entender que muitas vezes não sabemos escolher o melhor.

Por isso Deus vem e frustra o que queríamos, mas nos surpreende com o que nem imaginávamos.


Esteja atento a cada novo amanhecer, não se canse de sonhar, mas persistência não é o mesmo que teimosia.

Deixe passar o que não faz mais parte da sua jornada, abra caminhos por outras trilhas e espere com paciência. À frente há sempre mais.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.