Signos

Os reis da autocrítica: os signos mais perfeccionistas de todo o zodíaco!

Capa Site Os reis da autocritica os signos mais perfeccionistas de todo o zodiaco
Comente!

Quando se trata de perfeccionismo, estes signos são fanáticos por atingir o estado da arte perfeita a todo momento!

Geralmente, tentamos realizar nossas atividades diárias da melhor forma possível, seja no trabalho, em casa, numa roda de amigos, enfim, quaisquer eventos (grandes ou corriqueiros) e responsabilidades do dia a dia exigem certo grau de dedicação e compromisso.

Além de compromisso e dedicação, devemos manter nossa mente, corpo, agendas de compromissos e espaços que frequentamos suficientemente organizados para dar conta de nossos afazeres sem perder o controle da situação.

Porém, quando se trata de organização, isso tende a ser algo subjetivo, cada um tem seu modo de organizar-se diante das tarefas rotineiras. Apesar disso, algumas pessoas pertencem a signos que tendem a ser os mais perfeccionistas do zodíaco.

Todo mundo tenta manter certo grau de organização da vida para manter as coisas sob controle, pelo menos o mais próximo possível disso. Porém, é sempre válido lembrar que tudo em excesso — incluindo as coisas positivas — tende a ser nocivo para a saúde humana, assim, quando exageramos nesse processo de organização, tendemos a adotar, mesmo sem perceber, algum grau de perfeccionismo.

Esse perfeccionismo, segundo o dicionário online “Dicio”, pode ser entendido como uma “obsessão em realizar tudo com perfeição, com excelência, com o maior apuro possível”.

Para alguns signos, o perfeccionismo se manifesta de forma mais intensa, principalmente quando tentam ter o controle absoluto dos seus afazeres e responsabilidades. Com certeza, você já viu alguma pessoa obcecada por organização, em que, por exemplo, sua mesa de trabalho está sempre em perfeito estado. A mente das pessoas perfeccionistas, em linguagem figurada, funciona como essa mesa em constante (tentativa) de organização.

Infelizmente, isso pode provocar alguns problemas de saúde, já que a pessoa perfeccionista tende a exigir demais de si no sentido, sempre se criticando, e isso acaba por construir diversos bloqueios que, involuntariamente, a impedem de manter a organização tão sonhada, o que pode acarretar crises de ansiedades, por exemplo.

Alguns signos se destacam quando o assunto é perfeccionismo e autocrítica. Mas afinal de contas, quais são os signos considerados os “reis” da autocrítica?

Leão (23 de julho – 22 de agosto)

Para os leoninos, tudo precisa estar em perfeito estado, independentemente da situação, isso porque tendem a traçar um plano definitivo para o seu sucesso. Além disso, buscam o tempo todo sua realização pessoal. Com isso, acabam por se cobrar demais com críticas quando as coisas não saem conforme seus planos. A autocrítica do leonino é seu fardo, já que ele visa ao constantemente perfeccionismo em tudo.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Esse signo é a personificação do perfeccionismo e, com certeza, o “rei” da autocrítica. Quem é de Virgem se destaca quando o assunto é perfeccionismo e autocrítica, a sua mesa de trabalho está sempre organizada, seu apartamento constantemente impecável, pois vivem em constante busca por limpeza e organização, além de novos planos, novas formas de melhorar sua organização, com isso são extremamente exigentes consigo mesmos, em todos os aspectos. Metódicos e analíticos, os representantes desse signo, com seu excesso de autocrítica, correm sempre o risco de desenvolver ansiedade, já que há a pressão da autocobrança infinita pela perfeição.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Já quem é de Libra herda um perfeccionismo diferente de seus irmãos do zodíaco, o perfeccionismo libriano funciona como defesa, um escudo contra críticas. A ideia desse comportamento funciona como defesa contra conflitos por sua natureza sensível.

Em constante busca do equilíbrio, os intuitivos e cautelosos librianos preferem a autocrítica a ser criticados por terceiros, e seu perfeccionismo é sólido.

Comente!

Mãe surpreende ao contar que os três filhos fazem aniversário no mesmo dia: “Ninguém acredita”

Artigo Anterior

Música “Rita”, de Tierry, é inspirada em comentário de live da Marília Mendonça

Próximo artigo